Topo

Cleo defende Fiuk por chorar demais no 'BBB 21': 'Bem grave zoar isso'

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 12h01

Cleo saiu em defesa do irmão Fiuk nos Stories do Instagram. O ator virou alvo de piadas nas redes sociais por sempre chorar no reality, mas Cleo explicou que isso acontece em razão do TDAHI, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Fico feliz que meu irmão possa se sentir acolhido falando sobre a depressão que ele tem. Não vejo problema numa pessoa que chora por tudo porque é justamente a questão da hipersensibilidade dele por ter TDAHI. Acho bem grave vocês zoarem com esse tipo de coisa.

Cleo alertou que acha natural que se criem memes sobre os brothers, mas fica preocupada quando as reações começam a ficar mais intensas. "Todo mundo ama meme, agora começar um discurso de ódio contra essa pessoa que está ali exposta, se colocando à prova, querendo crescer e evoluir? Está claro que ele quer, não é só porque sou irmã dele e conheço ele."

"Ele é um menino que já estava muito interessado no estudo de gênero, de lugar de privilégio que ele ocupa sendo um homem branco, cis, hétero. Tudo que ele fala e todo mundo cai matando em cima dele", explica Cleo. Entendo que fica um tom professoral no início quando você está tentando desconstruir tanta coisa errada, mas é um processo legítimo. Sinto orgulho dele de ser um homem com tantos privilégios e querer desconstruir essas coisas."

Por fim, a atriz opinou que Fiuk não tenha feito nada de tão grave para ter se tornado alvo do público. "Não concordo com algumas atitudes e posicionamentos dele ali dentro, mas não achei nada grave. Não achei racista, machista, LGBTfóbico."