Equipe se manifesta após falas de Sarah sobre preconceito no 'BBB 21'
A equipe de Sarah se manifestou sobre a conversa sobre preconceito que ela teve com Gil no "BBB 21" (TV Globo). Sarah afirmou que sentia um preconceito de Karol Conká e Lumena contra ela por ser branca. Na conversa, ela disse concordar com Lumena e apoiar pautas antirracistas, mas desabafou sobre as atitudes da psicóloga dentro da casa.
"Só por que eu sou branca e loira, eu vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário. Eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querendo fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba."
Diante da repercussão que algumas falas de Sarah provocaram nas redes sociais, a equipe dela se manifestou por meio do perfil no Instagram.
No comunicado, a equipe fala sobre a família de Sarah e pede: "Sarah é filha de uma mulher preta e pai nordestino e aprendeu com a vivência deles a sempre defender o que acha certo. (...) Não vamos fazer aqui fora o que está acontecendo lá dentro. A banalização de pautas tão importantes como racismo, LGBTQfobia ou xenofobia, pode dar voz a quem oprime."
Leia a íntegra do texto da equipe de Sarah:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.