Topo

Associação defende Arlindo Cruz e repudia fala de Nego Di sobre AVC

Nego Di no BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Nego Di no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

15/02/2021 12h24

A fala de Nego Di, anterior ao "BBB 21", sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz segue repercutindo.

Depois de o filho do sambista demonstrar a intenção de processar o humorista, a Associação Ação AVC publicou nas redes sociais uma nota de repúdio.

"Está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela", diz a nota.

"Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade", reforça.

Arlindo Cruz segue em tratamento para recuperação de um AVC que sofreu em 2017. Na ocasião citada pela associação e também pelo filho do sambista, Nego Di comentou:

O Arlindo Cruz está até hoje! Os caras postam foto dele falando 'Recuperação a mil' e você olha a cara e está assim. Disse, fazendo uma imitação com os olhos revirados

Confira a nota de repúdio da Ação AVC na íntegra:

Veio a público na data de 11/02/21 uma fala muito infeliz do participante do programa da rede Globo "BBB 21", conhecido como Nego Di, onde ele debochada abertamente da reabilitação do sobrevivente de AVC Arlindo Cruz, que foi acometido de um AVC gravíssimo em 2017.

O AVC é a doença que mais mata no Brasil, de difícil recuperação, sendo também a que mais deixa, pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental. Cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC, sendo motivo pra profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares.

Portanto, está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela, afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescente, afetando inclusive muito jovens.

Nós, como Associações de Pacientes do Brasil trabalhamos todos os dias para conter esta epidemia, causadas principalmente por sedentarismo, estresse, alimentação de má qualidade, lutando diariamente para que haja uma inserção destas pessoas na sociedade.

Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Pcds.