PUBLICIDADE
Topo

Modelo trans descoberta no sertão cearense se destaca no mercado nacional

Antes de ser modelo, Kayla trabalhou vendendo planos telefônicos - Reprodução/Instagram
Antes de ser modelo, Kayla trabalhou vendendo planos telefônicos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

15/02/2021 06h24

Kayla Oliveira é natural de Tamboril, município do sertão cearense, e desponta como modelo no mercado fashion. Ela acaba de se mudar para São Paulo, onde foi contratada pela JOY Model, que representa nomes como a brasileira Lais Ribeiro.

Com 25 anos, ela, que é trans, conta que começou a transição aos 20 e diz que a aceitação da família foi tranquila. "Especialmente em relação às pessoas que eu temia. Fui visitá-los em um Natal com os cabelos já compridos. Foi assim a primeira vez que me viram como Kayla", relembra em entrevista ao Extra.

Antes de ser modelo, a cearense vendeu planos telefônicos em uma operadora de telemarketing. Em 2018, participou de um concurso de modelos e ficou entre as finalistas. Desde então, se dividiu entre terminar os estudos e o mundo fashion.

Agora 100% dedicada à nova profissão, Kayla pretende usar a moda como instrumento de transformação. "Quero poder como plataforma para inclusão, para debate, para colaborar na busca por respeito às travestis e transexuais. É uma questão onde ainda há muito para evoluir. Precisamos de mais empatia e respeito".