Modelo trans descoberta no sertão cearense se destaca no mercado nacional
Kayla Oliveira é natural de Tamboril, município do sertão cearense, e desponta como modelo no mercado fashion. Ela acaba de se mudar para São Paulo, onde foi contratada pela JOY Model, que representa nomes como a brasileira Lais Ribeiro.
Com 25 anos, ela, que é trans, conta que começou a transição aos 20 e diz que a aceitação da família foi tranquila. "Especialmente em relação às pessoas que eu temia. Fui visitá-los em um Natal com os cabelos já compridos. Foi assim a primeira vez que me viram como Kayla", relembra em entrevista ao Extra.
Antes de ser modelo, a cearense vendeu planos telefônicos em uma operadora de telemarketing. Em 2018, participou de um concurso de modelos e ficou entre as finalistas. Desde então, se dividiu entre terminar os estudos e o mundo fashion.
Agora 100% dedicada à nova profissão, Kayla pretende usar a moda como instrumento de transformação. "Quero poder como plataforma para inclusão, para debate, para colaborar na busca por respeito às travestis e transexuais. É uma questão onde ainda há muito para evoluir. Precisamos de mais empatia e respeito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.