Nego Di conversa com Gil após briga: 'Cuidado pra não ser agressivo'
Depois de brigar com Pocah por dizer que acreditava que a cantora não ganharia o BBB 21 no jogo da discórdia de ontem à noite, Gilberto foi para o quarto cordel, onde conversou com Nego Di e Lumena.
Gil se justificou e explicou todo o histórico de desavenças que vinha tendo com Pocah. Nego Di então começou a falar relembrando a conversa que teve com Lumena, que o fez entender que a trajetória dele e de Gil, por serem duas minorias, são parecidas, e que isso foi o que fez com que o humorista se reaproximasse do doutorando.
"Toma cuidado, porque essas coisas podem estragar tua trajetória", disse Nego. "Eu sei que é algo que a gente não controla - eu mesmo já fui muito impulsivo na minha vida. Só que aqui a gente tem que respirar fundo e entender 'não posso'. Porque a leitura que eu faço - posso estar errado -, mas a leitura que eu faço e eu creio que não estou errado é que ela é uma mina muito verdadeira".
E continuou: "Eu tenho certeza que se eu tivesse ouvido aquilo que ela ouviu [no jogo da discórdia] eu teria ficado mal também. Do meu jeito, mas teria. Assim como eu sei que tu também, porque tu já demonstrou isso. Então cabe uma análise de até que ponto vale a pena não ser flexível, porque eu acho que a questão de tentar se flexibilizar pra conseguir esse convívio e tentar não estragar tua trajetória. Tu tem uma origem, uma história bacana que tem tudo a ver com o país que a gente vive".
"A gente tem que entender que tem outra parada que eu aprendi: independente de qualquer coisa, ser mulher é sempre mais f*da. É difícil, cara. É só tu olhar a vida da tua mãe, a vida das tuas irmãs", reforçou o humorista. "Então quando a gente vai, de certa forma, entrar em uma discussão, quando é com uma mulher, a gente tem que entender, porque dói mais. A mulher traz uma carga muito pesada da vida. Aí quando ouve determinadas coisas, dói mesmo".
"E a gente, como homem que a gente é - e quando eu falo homem, é homem mesmo, porque independente da nossa orientação, tu tem sagacidade, tu tem controle, tu é forte, tua história é grande, tu é grande -, a gente tem que ter cuidado pra não ser tão agressivo quando é homem com mulher. Essa era a minha parada que 'pegou' com o Lucas porque eu vi ele fazendo assim, ó [aponta o dedo], na cara de mina. E me incomoda, porque eu penso: 'se essa mina fosse minha mina, se essa mina fosse minha irmã, se fosse minha mãe, o bicho ia pegar', tá ligado? Então, tipo assim, cuida pra não estragar tua trajetória", aconselhou Di.
E aproveitou o momento para defender seus interesses: "Tu tem uma trajetória muito bonita aqui dentro. Assim como eu espero que o Brasil me dê a oportunidade de continuar com a minha", finalizou o gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.