Topo

Susana Vieira desabafa sobre quarentena: "Como se eu tivesse morrido"

Susana Vieira foi a convidada desta terça do Conversa com Bial - Reprodução/Vídeo
Susana Vieira foi a convidada desta terça do Conversa com Bial Imagem: Reprodução/Vídeo

Colaboração para o UOL

17/02/2021 02h06

A atriz Susana Vieira afirmou na madrugada de hoje no "Conversa com Bial" que passar a quarentena do coronavírus deu a ela a sensação de estar morta por conta de não ter conseguido fazer nada do que ama.

O apresentador abriu o programa definindo Susana como uma das grandes divas da TV brasileira e lamentando o fato de que a artista de 78 anos não pôde comemorar como gostaria os 60 anos de trabalho na TV e os 50 na Globo.

Logo no início da entrevista, a eterna Maria do Carmo, protagonista de "Senhora do Destino" (2004), respondeu sobre como sobreviveu durante o período de quarentena. "Eu me senti várias vezes existencialmente, figurativamente, como se eu tivesse morrido. Porque o fato de eu enxergar, eu ouvir, eu comer, eu tomar banho, não tinha o menor sentido porque não era pra nada, eu não ia chegar a lugar nenhum. O que eu mais senti foi o sentimento de estar morta", garantiu ela.

O último trabalho de Susana na TV terminou justamente no início da pandemia do coronavírus, quando a Globo cancelou as gravações de suas novelas, mas conseguiu levar ao ar o último capítulo do remake de "Éramos Seis", em que ela interpretou a tia da protagonista Lola (Gloria Pires). A partir daí, ela alega que não trabalhou mais. "Não consegui fazer nada nesse período", revelou.

Mas ao falar sobre a sensação de estar morta, a estrela de "Cinquentinha", série que retorna em breve no Viva, explicou a estratégia que utiliza para não deixar a depressão tomar conta. "Eu ainda acho que vou transar muito, ainda acho que vou beijar muito na boca. Ainda acho que alguém vai me abraçar muito e dizer que sou gostosa (...) Isso dentro de mim não me deixou morrer em vida", confessou pouco depois do próprio Pedro Bial pedindo permissão para chamá-la de gostosa.

Ao falar sobre a idade, ela deixou claro que não se importa com o avançar dos anos e ainda foi taxativa. "Não estou aqui a passeio, tô aqui num passeio sério", mostrando que não enxerga na velhice um fim, mas que ainda se sente bastante ativa na vida.

Em tom de brincadeira, a artista não perdeu a chance de provocar o próprio apresentador do programa ao dizer que não preparou cenário para participar do programa. Susana afirmou que não quis montar uma biblioteca atrás para dar a entender que era intelectual e riu ao notar que ao fundo de Bial estava justamente uma biblioteca. "Não quis dar uma de falsa que estou lendo, mentira", disse aos risos.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.