PUBLICIDADE
Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas hoje: Miguel começa a acreditar que Gabriela está morta

Daniel Andrade como Miguel em Chiquititas (Divulgação / SBT) - Reprodução / Internet
Daniel Andrade como Miguel em Chiquititas (Divulgação / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

20/02/2021 01h00

O capítulo de hoje de Chiquititas, novela do SBT escrita por Iris Abravanel, tem como destaque suposta morte de Gabriela, e vai ao ar às 20h50.

Leia abaixo o resumo de hoje:

JP pergunta para Tati porque ela está servindo as pessoas. A menina diz que foi Renata que mandou. JP pede para ela parar de servir e ir brincar. O garoto diz pra Renata que não é para fazer as meninas do orfanato de garçonetes da festa. Miguel entra no orfanato e vai até o quarto das meninas buscar alguma informação que confirme quem é sua filha. Renata diz que as chiquititas farão uma apresentação musical para JP. Elas cantam e dançam a música "Amigas". Todos aplaudem. As meninas mais velhas ficam envergonhadas. Miguel escuta Chico ao telefone e passa a acreditar que Gabriela morreu. A mãe de JP pede para ele cantar. O garoto escolhe a música "Alegria, Alegria". Os meninos dizem que Rafa está apaixonado por Bel. Renata faz Mili carregar o pesado bolo de JP sozinha e quando chegam à sala, a garota põe o pé na frente de Mili e faz com que ela caia com o bolo no chão. Renata grita que Mili é desatenta. Mili chora muito. JP pede para Mili parar de chorar e garante que o simples fato dela estar na festa já o deixa feliz.

Cansada de esperar Matilde para ir para a festa, Dani tenta se levantar no orfanato, cai no chão e desmaia. Maria vê e vai correndo até a casa de JP. Como ninguém lhe dá atenção, pela primeira vez, Maria pega o microfone e fala para pedir ajuda. Todos vão ao orfanato socorrer Dani. Chico diz para Mili que a polícia encerrou as buscas por Gabi, pois tudo indica que ela estava num helicóptero que caiu no mar, embora não tenham localizado o corpo. Mili chora muito. Maria continua a falar com as Chiquititas. Eles perguntam como ela conseguiu ficar tanto tempo sem falar. Maria diz que apenas conseguiu. Dani volta do médico. Maria e Dani se abraçam. Francis prepara uma surpresa romântica para Clarita no Café Boutique. Clarita diz que está se sentindo a Maria Cecilia, pois Tobias é sempre romântico com ela. A garota afirma ter gostado da surpresa. Ele preparou uma mesa com o doce preferido dela sob luz de vela. Carol vai à Mansão dos Almeida Campos apoiar Junior, que acredita que Gabriela morreu num acidente de helicóptero. Carmen, que está na sala, tenta fazer com que Carol vá embora. Carol diz que se não encontraram o corpo de Gabriela, pode ser que ela não esteja morta.

Samuca apresenta aos demais meninos do orfanato as máquinas Caça-Fantasmas construídas pelo avô dele. Os Chiquititos decidem investigar se existe algum fantasma no orfanato, pois Neco garante que viu um vulto. Os meninos saem à noite pelo orfanato para caçar fantasmas, embora Samuca diga que eles não existem. Pata, Ana e Bia assustam os meninos que não percebem a presença delas. Ao averiguarem as gravações de áudio, os meninos notam as risadas das Chiquititas e percebem tudo. Na sala, todos ouvem um barulho e se assustam. Cris imprime a história que Mili escreveu, sem ela saber, para entregar para JP. Cris conta para Vivi que isso é para dar um empurrão num futuro relacionamento deles. Renata recebe a carta sem remetente e abre a correspondência sem entregá-la a JP. O pneu da bicicleta de Bel fura na rua. Rafa está passando pelo local e se oferece para ajudar Bel a levar a bicicleta até a casa dela. Janjão e Tatu aparecem para atrapalhar a conversa. Os meninos dizem que eles levarão a bicicleta. Rafa responde que aquela é a área dele e que os dois devem baixar a bola. Os meninos não se intimidam.