Modelo é criticada por posar nua sobre elefante ameaçado de extinção
A modelo russa Alesya Kafelnikova, de 22 anos, recebeu críticas nas redes sociais por posar nua sobre um elefante-de-Sumatra, uma espécie da Indonésia que está ameaçada de extinção.
Um vídeo do ensaio, gravado durante uma viagewm a Bali, foi postado pela russa no Instagram, onde internautas condenaram a atitude pelo animal estar em perigo. "Vibrações naturais", escreveu Alesya, filha do ex-número um do mundo do tênis Yevgeny Kafelnikov, na legenda da publicação polêmica. O post foi excluído mais tarde.
Em entrevista ao site britânico The Sun, a instituição de preservação aos elefantes Save the Asian Elephants chamou o ensaio da russa de "banalização trágica", referindo-se ao uso do animal como publicidade.
"Mais uma trágica banalização do majestoso elefante asiático quando a espécie está lutando por sua existência contra o abuso brutal no turismo e no entretenimento humano", comentou um porta-voz do grupo.
Em resposta às muitas críticas, a modelo postou mais duas fotos com o elefante. Em uma delas, ela limpa as patas do animal. "Se alguém não sabe, eu faço trabalhos de caridade há muitos anos e uma das minhas últimas doações foi em apoio financeiro a animais e à população local da aldeia, onde tirei essas fotos", escreveu Alesya.
"É uma pena que as pessoas vejam isso como vulgaridade, e não como uma beleza e amor pela natureza. Eu amo animais, eu amo elefantes! E eu amo muito Bali! Espero que cada um de vocês desperte um amor estético pelo meu post e pela beleza", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.