Topo

Jornalista passa por cirurgia após sofrer acidente ao vivo em Rondonópolis

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

22/02/2021 21h55

Repórter de Rondonópolis (MT), Jandir Martins sofreu um acidente de trabalho enquanto fazia uma reportagem ao vivo para a TV Cidade, afiliada da RecordTV no Mato Grosso. Ele terá que ficar 60 dias numa cadeira de rodas.

O caso aconteceu na semana passada. Martins fazia uma reportagem ao vivo para o programa "Cidade Agora" quando levou um tombo, caindo de uma ponte às margens de um córrego, numa altura de 4 metros. O profissional trincou os dois tornozelos.

O acidente foi transmitido ao vivo pelo programa da emissora, uma espécie de "Cidade Alerta" regional, e causou muita repercussão entre os fãs do repórter. Conhecido por viver aventuras arriscadas nas reportagens, Martins resolveu ficar pendurado na ponte e acabou caindo.

 Jornalista passa por cirurgia após sofrer acidente ao vivo no MT - Reprodução/TV Cidade - Reprodução/TV Cidade
Imagem: Reprodução/TV Cidade

O cinegrafista José Roberto Pires chamou ajuda ao ver o homem caído no chão. Ele entrou em contato com o Samu para socorrer o profissional de TV. Assim que socorristas e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, constataram que Jandir havia trincado os dois tornozelos e, por isso, o levaram rapidamente para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por uma cirurgia de urgência.

No trajeto, o jornalista gravou um vídeo para acalmar os fãs e familiares. "Eu estou aproveitando para avisar minha família, meu filho, que está tudo bem. Temos a possibilidade de fratura, mas a dor já melhorou bem, não está doendo tanto. Foram ministradas duas medicações nesse transporte aqui", disse no clipe.

Mesmo não sendo considerado um acidente grave, o profissional teve de se afastar do trabalho por 60 dias, período em que ficará de cadeira de rodas até recuperar a força nos pés. Embora pequeno, ainda há o risco de que ele fique com alguma sequela após o acidente.

Procurada, a TV Cidade informou, através de sua diretora de jornalismo, Renata Ramos, que o canal fez todos os procedimentos para acompanhar o caso e que é apenas uma situação regional: "A gente acompanhou tudo, desde o momento que ele ficou no hospital, até em casa e dando o suporte necessário para que ele possa voltar logo", diz ela em entrevista ao UOL.