André Marques fala sobre bariátrica e dá conselho a fãs: 'Decisão sua'
André Marques falou com seus seguidores no Instagram ao abrir uma caixa de perguntas no Stories. Ao ser questionado sobre a cirurgia bariátrica que fez em 2013, o apresentador contou sobre como convive com os resultados da cirurgia.
"É uma luta diária. Entra no automático, domina o que pode comer. Às vezes você acaba exagerando, na quarentena engordei um pouquinho. Mas emagrece um pouquinho. Acho que a luta é para sempre, não é cura. Tem que se cuidar sempre", disse André.
Ele prosseguiu: "Eu como de tudo, mas em menos quantidade, obviamente. Fico sempre me pesando, se subiu um pouquinho, dou uma segurada na onda".
André também se mostrou feliz por servir de inspiração para outras pessoas que também passaram pela cirurgia, mas afirmou: "Nunca fiz apologia à cirurgia, porque às vezes é bom para um e não para o outro".
Sobre uma possível dieta específica, André Marques explicou que come o que sente vontade, mas revelou que alguns alimentos acabam se tornando desconfortáveis depois da operação. "Macarrão, dependendo da farinha, se for mais ou menos, me cai mal. Quando a farinha tem mais qualidade ou é zero-zero, com a massa mais leve, dá para comer. Mas macarrão com massa ruim ou às vezes arroz, também, me cai bem mal", frisou.
Em resposta a um internauta que disse que gostaria de fazer a cirurgia, mas tem medo, André aconselhou: "Eu também fugi e desisti algumas vezes. Mas nunca é tarde para começar e nem para recomeçar. Se está no fundo do poço, o fundo do poço tem mola. Só depende de você. Muita gente vai colocar pilha, muita gente vai ser contra, mas vai ser uma decisão sua", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.