Luana Piovani revela ter sofrido abuso sexual na infância
Luana Piovani foi a convidada especial no programa "Júlia", na televisão portuguesa, nesta quinta-feira (25). Durante a entrevista, a atriz e modelo falou sobre carreira, família e relatou ter sido vítima de abuso sexual na infância. De acordo com ela, o ato criminoso foi realizado pelo vizinho.
Foi na minha infância em Jaboticabal. Fui molestada sexualmente. É um assunto que ainda hoje tenho dificuldade de falar. Apesar de já ter iniciado (o tema), tenho dificuldade de falar de sexo com os meus filhos por conta da minha lembrança. Pelos dados que temos, sabemos que grande parte das crianças acaba sendo molestada por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu comigo. Não era ninguém da minha família, mas era o meu vizinho.
Na época, Luana Piovani tinha sete anos de idade e, apesar de não saber o que estava acontecendo, tinha noção de que algo estava errado. Segundo a modelo, a dificuldade em entender que estava sendo abusada partiu do fato de nunca ter conversado sobre sexo com os pais.
Não sabia como chegar e dizer aquilo. Eu nem sabia exatamente o que tinha acontecido. Só tinha a sensação estranha.
Apesar da gravidade do acontecimento, Piovani diz que não ficou traumatizada e, por isso, nunca sentiu necessidade de contar sobre o abuso para a mãe.
Ela soube durante uma entrevista para a Xuxa. O programa acabou e ela me ligou espumando, querendo saber que vizinho era aquele. Fiz terapia durante anos e nunca coloquei isso em pauta. Nunca falei muito de sexo na minha análise.
Atualmente, a modelo está em Portugal junto com o namorado Lucas Bitencourt, enquanto os filhos Dom, Bem e Liz estão no Brasil, passando o período de isolamento social com o pai Pedro Scooby e a mulher dele, Cintia Dicker. De acordo com Luana Piovani, seu novo affair tem uma relação amigável com as crianças, que carinhosamente o chamam de "Tio Lucas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.