Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero do filho: 'Está na hora'
Mateus Carrieri falou pela primeira vez da transição de gênero de Nico, de 13 anos. Participando do podcast "Paternidade.doc", do jornalista Fernando Guifer, o ator comentou as questões abordadas com o filho adolescente, que se reconhece como um homem trans.
"É a primeira vez que estou falando sobre isso [...] Mas acho que está na hora mesmo e acho que ela sente isso", considerou Carrieri.
"Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra dentro da sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste pra perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", acrescentou.
O ator ainda contou que foi percebendo sinais aos poucos e só então notou que, de fato, não teria preconceitos.
"Desde que comecei a perceber, porque elas não falam, né? Elas não veem e contam tudo logo de cara. Nem elas sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'", disse.
No início desse ano, Mateus Carrieri também revelou que sua outra filha, Chiara, é bissexual. O ator chegou a contar que os filhos já sofreram ataques nas redes sociais. Diante disso, ele reforçou que sentia orgulho da família e ressaltou a importância dos pais apoiarem os filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.