PUBLICIDADE
Topo

Famosos

'Não tinha vontade de comer e levantar', diz Gabi Lopes sobre depressão

Gabi Lopes revela que teve depressão - Reprodução Instagram
Gabi Lopes revela que teve depressão Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 14h53

A atriz Gabi Lopes, de 26 anos, revelou ontem (24) que já teve depressão.

"Tudo começou em uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro. Eu estava voltando de ônibus e fui ao banheiro. Lembro de olhar no espelho e ver lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Em questão de uma semana eu fiquei muito mal, não sentia vontade de comer, vontade de levantar da cama, de falar. Da noite para o dia eu me tornei outro ser humano", inicia a loira, em vídeo publicado em seu Instagram.

"Minha mãe percebeu e um dia me disse: 'Filha, você está bem parecida comigo quando eu tinha depressão'. Nessa hora eu me questionei: 'Eu?'. Só que eu sabia que estava muito mal, então, fui procurar ajuda médica", continua ela.

O tratamento, por sua vez, não foi tão fácil. "Foi difícil aceitar que tinha depressão. Só a partir da aceitação que comecei a me comunicar sobre e senti que um peso saía das minhas costas. Ainda assim muitas pessoas para quem contei desacreditaram", lembra.

De acordo com Gabi Lopes, seu diagnóstico médico foi de uma depressão hormonal, causada após a atriz interromper o uso de anticoncepcional.

No feed comentários, fãs aplaudiram a iniciativa da atriz de abordar o assunto publicamente.

"Gratidão pelo relato, mana. Te admiro ainda mais", disse uma fã. "Obrigada por compartilhar, amada", disse outra. "Maravilhosa, obrigada por mostrar que isso pode afetar as pessoas independente da condição financeira", comentou uma terceira.

Assista ao vídeo na íntegra.

Famosos