Maria Beltrão cita Lenine em apelo após 250 mil mortes por covid-19
A jornalista Maria Beltrão abriu o programa "Estúdio i" da GloboNews fazendo um apelo para a conscientização da população brasileira um dia após o país bater o recorde de mortes em 24 horas em decorrência da covid-19.
A apresentadora citou um trecho da música "Paciência", de Lenine, para falar sobre a importância da vida — e de se prezar por ela neste momento.
"Hoje, um ano após o primeiro caso de covid-19 no Brasil, a reflexão é sobre a relatividade do tempo. Quanto tempo já se passou e quantas lições ele deixou. E será que aprendemos?", começou a jornalista.
Maria Beltrão continuou seu discurso criticando a Câmara dos Deputados por se preocupar em aprovar a PEC da imunidade parlamentar — criticada por abrir brechas e por ter sido colocada em discussão de forma muito rápida.
Acabamos de bater o recorde de mortes de toda a pandemia. Em 24 horas, 1.582 pessoas morreram. Mais de 1.500 vidas perdidas assim [em um gesto de estalar os dedos]. Os deputados da Câmara acham que não têm tempo a perder. Mas o esforço não é para aprovar medidas contra o coronavírus. A pressa é para votar uma proposta que dificulta a prisão de parlamentares. Nossos representantes não estão perdendo tempo em legislar em causa própria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.