PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Xuxa fala sobre abusos ao relembrar adolescência: 'Queria verbalizar'

Xuxa durante programa "Caldeirão do Huck" - Reprodução / TV Globo
Xuxa durante programa "Caldeirão do Huck" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 18h43

Xuxa Meneghel fez uma participação especial hoje (27) no programa "Caldeirão do Huck". Ela relembrou a casa da sua infância e adolescência em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Durante a conversa com o apresentador Luciano Huck no quadro "Visitando o Passado", a "Rainha dos Baixinhos" falou das revelações sobre abusos que sofreu na juventude.

Passei por vários tipos de abuso. Eu queria verbalizar porque uma das coisas que quem foi abusado faz é achar que está sozinho. Acho que quando você chega e fala "você não está sozinho", dá um acalanto. Não que agora a pessoa vai ficar mais leve, mas é algo.

Xuxa também revelou que um dos motivos que fez com que ela revelasse as violências que sofreu foi pensar na filha Sasha. Ela diz, inclusive, que foi incentivada pela filha a compartilhar suas histórias com dona Alda, mãe de Xuxa e avó de Sasha.

Eu, tendo uma filha, não queria que ela passasse pelo que eu passei. Achei que se eu colocasse para fora, ela teria mais confiança. Achava que o abuso que sofri não foi feio porque sobrevivi, só que quando imaginei a Sasha passando pela mesma coisa fiquei revoltada, me colocava no lugar e me sentia culpada.

Durante o programa, Xuxa também relembrou diversos momentos do passado com a reprodução cenográfica da sua casa na adolescência. Chorando de soluçar, a apresentadora relembrou as dificuldades que viveu no passado e do carinho que tinha com a mãe.

Uma das referências era a música "Estrela do Mar", de Dalva de Oliveira. Dona Alda costuma cantar a música para os seus filhos.

Queda de energia era muito comum nos anos 1970. Para entreter os cinco filhos, ela colocava todos em volta e cantava essa música. Lembro muito dela cantando, eu sempre queria ficar no colo e ela fazia carinho em todos.

Famosos