Xuxa fala sobre abusos ao relembrar adolescência: 'Queria verbalizar'
Xuxa Meneghel fez uma participação especial hoje (27) no programa "Caldeirão do Huck". Ela relembrou a casa da sua infância e adolescência em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Durante a conversa com o apresentador Luciano Huck no quadro "Visitando o Passado", a "Rainha dos Baixinhos" falou das revelações sobre abusos que sofreu na juventude.
Passei por vários tipos de abuso. Eu queria verbalizar porque uma das coisas que quem foi abusado faz é achar que está sozinho. Acho que quando você chega e fala "você não está sozinho", dá um acalanto. Não que agora a pessoa vai ficar mais leve, mas é algo.
Xuxa também revelou que um dos motivos que fez com que ela revelasse as violências que sofreu foi pensar na filha Sasha. Ela diz, inclusive, que foi incentivada pela filha a compartilhar suas histórias com dona Alda, mãe de Xuxa e avó de Sasha.
Eu, tendo uma filha, não queria que ela passasse pelo que eu passei. Achei que se eu colocasse para fora, ela teria mais confiança. Achava que o abuso que sofri não foi feio porque sobrevivi, só que quando imaginei a Sasha passando pela mesma coisa fiquei revoltada, me colocava no lugar e me sentia culpada.
Durante o programa, Xuxa também relembrou diversos momentos do passado com a reprodução cenográfica da sua casa na adolescência. Chorando de soluçar, a apresentadora relembrou as dificuldades que viveu no passado e do carinho que tinha com a mãe.
Uma das referências era a música "Estrela do Mar", de Dalva de Oliveira. Dona Alda costuma cantar a música para os seus filhos.
Queda de energia era muito comum nos anos 1970. Para entreter os cinco filhos, ela colocava todos em volta e cantava essa música. Lembro muito dela cantando, eu sempre queria ficar no colo e ela fazia carinho em todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.