Topo

Globo promove dança das cadeiras e contrata novos repórteres

Ricardo Lay é novo reforço do esporte da Globo - Reprodução/Instagram
Ricardo Lay é novo reforço do esporte da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 16h34

A Globo fez algumas mudanças em sua equipe de esporte nesta semana. Além de alterações em quem já trabalhava na empresa, a emissora também anunciou a contratação de novos repórteres.

A emissora acertou a contratação de três novos repórteres. Ricardo Lay, que ficou no Fox Sports até o fim de 2020, é um deles e formará o time de esporte do Rio de Janeiro. Luiz Teixeira, que trabalhava na Band, e Victor La Regina, que estava na RBS, farão parte da equipe de São Paulo do canal.

Em Belo Horizonte, Emanoel Araujo e Guilherme Frossard, que já trabalhavam no Grupo Globo, trocarão de função e assumem a reportagem.

Outros cinco nomes deixaram a parte esportiva da Globo. Ben-Hur Correia, Thiago Crespo e Anselmo Caparica foram os três repórteres que fizeram a movimentação. Daniela Novo e Artur Capuani foram dois editores que também trocaram de área.

Na mensagem que circulou internamente na Globo, a emissora também confirmou as mudanças de Thiago Oliveira e Alessandro Jodar.

O apresentador Thiago Oliveira, que comandava o quadro esportivo do Hora 1 e do Bom Dia São Paulo, assumirá o Esporte Espetacular. O seu posto agora ficará sob responsabilidade de Alessandro Jodar.

A mensagem enviada internamente ainda prestava uma homenagem ao repórter Tino Marcos, que já havia anunciado que estava de saída após 35 anos.