Topo

Morando nos EUA há 7 anos, Fernanda Machado diz que não se sente imigrante

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 11h30

Fernanda Machado deixou o Brasil há 7 anos, após se casar com o empresário Robert Riskin, com quem teve dois filhos: Luca, de 5 anos e Leo, de 8 meses. A atriz e a família residem em Santa Bárbara, na Califórnia. "Já nem me sinto mais imigrante", afirmou ela.

Antes da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, Fernanda, que nasceu em Maringá (PR), sempre ficou na ponte aérea entre o Brasil e os Estados Unidos. Tudo porque, seus pais, Alice e Joaquim moram em terras brasileiras e costumavam passar algumas temporadas com a filha - o que precisou ser interrompido por conta da pandemia. A artista ainda lamentou o fato dos pais não conhecerem o neto mais novo, Leo.

"Eles foram embora um pouquinho antes da pandemia começar. Se soubesse o que iria acontecer, teria segurado eles aqui com certeza. Vai fazer um ano que a gente não se vê. Infelizmente, eles não conhecem o Leo ainda, o que é muito, muito, triste".

Vale lembrar que Fernanda teve uma gravidez de risco. Por conta do estresse da pandemia e a ausência dos pais, ela teve placenta prévia que é quando a placenta provoca obstrução do colo do útero. Seu parto precisou ser cesárea, e durante o trabalho, ela teve uma hemorragia, o que levou a retirada do útero:

"Foi absolutamente necessário senão eu perderia a minha vida. Fica aquela tristeza de saber que nunca mais vou ter um bebêzinho na minha barriga, mas a gratidão é maior que a tristeza. Sou muito grata de estar viva cuidando dos meus filhos".

Seu último trabalho na televisão foi em 'Amor à Vida' (2013), Fernanda participou de Impuros (2018), da Globo. A atriz não descarta a volta ao Brasil para atuar, porém, ela concretizará sua vontade apenas quando o vírus for embora:

"Eu adoraria poder me dedicar mais à atuação, mas realmente enquanto a vacina não estiver sendo utilizada em massa, acho difícil. Não tem como eu entrar no avião com um bebêzinho", finalizou.