Topo

Morre Johnny Briggs, ator de 'Coronation Street', aos 85 anos

Johnny Briggs: ator ficou famoso após mais de 30 anos no ar em "Coronation Street", tradicional novela britânica - Reprodução/Twitter
Johnny Briggs: ator ficou famoso após mais de 30 anos no ar em "Coronation Street", tradicional novela britânica Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 06h48Atualizada em 01/03/2021 06h48

Johnny Briggs, que ganhou fama como Mike Baldwin da novela britânica "Coronation Street", morreu ontem aos 85 anos.

De acordo com a BBC, a informação foi confirmada pela família do ator, que se limitou a dizer que ele morreu "após uma longa doença, com os familiares ao seu lado" e pediu privacidade "para lembrar os momentos incríveis que tiveram".

Briggs interpretou Baldwin por 30 anos em "Coronation Street", uma das novelas mais tradicionais do Reino Unido, no ar desde dezembro de 1960.

Ele integrou o elenco a partir de 1976 e deixou a trama apenas em 2006.

O ator britânico ganhou o título de cavaleiro da rainha Elizabeth II no Ano Novo de 2007, um ano depois de deixar a novela, um título conhecido por homenagear pessoas que contribuíram para as artes, ciências ou serviço humanitário no Reino Unido.

Ex-colegas do veterano prestaram lamentaram as notícias de sua morte.

William Roache, que deu vida ao antagonista de Briggs, Ken Barlow, afirmou que ele tinha "uma forte personalidade que fará muita falta". "

"Mike Baldwin e Ken Barlow eram arqui-inimigos por muitos anos mas, como ator, Johnny era impecável, sempre bom, e eu fui muito sortudo de ter trabalhado com ele por tantos anos", disse.

Já Sue Nicholls, interesse romântico do personagem de Briggs, o definiu como um "ótimo amigo" e "sempre divertido de ter por perto".

"Ele interpretava o papel de Mike Baldwin tão bem que, mesmo com todas as escapulidas dele, estávamos sempre ao seu lado", elogiou.

Pai de seis filhos, Johnny foi casado duas vezes, com Caroline Sinclair de 1961 a 1975, com quem teve dois filhos, e Christine Allsop, com quem ficou de 1977 a 2006 e teve outros quatro.