PUBLICIDADE
Topo

Paredão falso será nesta semana; relembre os das edições anteriores do BBB

BBB 21: Ana Paula é eliminada em paredão falso - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Ana Paula é eliminada em paredão falso Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 20h17

O tão esperado paredão falso no "BBB 21" (TV Globo) é o assunto da semana, tanto dentro da casa mais vigiada do Brasil quanto aqui fora. Os brothers não param de especular sobre o tema, enquanto nas rodinhas de fãs a falsa eliminação é tida como uma salvação para o jogo, que deu uma bela arrefecida e parece ter saído do ápice após a eliminação dos polêmicos Nego Di, Karol Conká e Lumena.

Boninho, o diretor do reality, havia prometido que ele aconteceria na sexta semana. E ela chegou. Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, na última madrugada, ele respondeu um seguidor no Instagram e confirmou que a berlinda falsa será nos próximos dias. A dinâmica, no entanto, ainda não foi revelada: não sabemos se o eliminado ficará em um quarto observando tudo o que acontece dentro da casa, como se estivesse vendo o pay-per-view como a gente, ou se voltará pela despensa logo após sair da casa — formato adotado na última vez em que o recurso foi usado, no "BBB 19".

Tiago Leifert avisará aos telespectadores que o próximo paredão se tratará de uma eliminação "do bem". Assim, em vez de escolher quem estará fora do jogo, o público terá a chance de eleger um brother para ganhar novo fôlego no jogo. Dentro da casa, no entanto, os participantes não sabem que se trata de uma berlinda falsa, pois o programa segue todo o roteiro clássico — com discurso do apresentador, saída emocionada e tudo.

Em 21 edições, o paredão falso já rolou algumas vezes e, em todas elas, mudou completamente o rumo do jogo, já que, quem sai, volta para a casa com informações privilegiadas. Relembre:

BBB 11 - MauMau

No "BBB 11", algo parecido aconteceu com MauMau. Ele foi eliminado direto para uma casa de vidro, onde encontrou outros eliminados. Lá, por meio de voto popular, ele voltou para a casa e surpreendeu a todos: "Esqueci o meu chinelo aqui?"

dd - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: MauMau na casa de vidro
Imagem: Reprodução/TV Globo

BBB 13 - Anamara

ana - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Relembre os paredões falsos - Anamara
Imagem: Reprodução/TV Globo

No "BBB 13", o público votou para que Anamara, a Maroca, fosse a primeira a utilizar o recurso e ela ficou em um quarto especial comendo do bom e do melhor. A regalia foi além, a sister ainda retornou como líder.

O paredão falso aconteceu na terceira semana e no cômodo especial, Maroca assistiu os colegas de confinamento de diversos ângulos, falando sobre tudo. No dia do retorno, a sister cantou em alto e bom som, um dos clássicos de Roberto Carlos: "Eu voltei, porque aqui é o meu lugar".

BBB 16 - Ana Paula

f - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Ana Paula é eliminada em paredão falso
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Olha ela", o bordão de Ana Paula jamais foi esquecido. Ela foi escolhida pelo público após enfrentar seu amigo Ronan no paredão. E, assim como Maroca, ficou em um espaço vendo tudo o que acontecia no confinamento. A imagem dela se jogando no chão ao descobrir o paredão falso, rende memes na internet até hoje.

Ao voltar para a casa, Ana foi em todos os seus adversários do reality soltando "olha ela".

BBB 17 - Emilly

Emi - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Relembre todos os paredões fakes
Imagem: Reprodução/TV Globo

Não foi bem um paredão falso, mas foi quase. Emily foi escolhida pelos colegas para ser eliminada. Tiago Leifert anunciou que a eliminação pela escolha dos participantes era algo inédito no "Big Brother Brasil", mas que era algo recorrente nos outros países.

Ao ser "eliminada", Emilly, que venceu a edição, saiu pelo confessionário direto para uma nova casa, onde descobriu que o reality se dividia em lado mexicano e americano.

BBB 18 - Gleici Damasceno

gle - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Gleici no paredão falso do BBB
Imagem: Reprodução/TV Globo

Após um falso paredão triplo, Gleici Damasceno, que viria a se tornar a campeã da edição, também ficou numa área especial observando tudo o que falavam sobre ela. Ela voltou no domingo, dia de formação de paredão e usou a frase de Clara, na novela "O Outro Lado do Paraíso" (TV Globo): "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta". A surpresa dos brothers com seu retorno rendeu e rende até hoje um acervo rico de memes.

ccc - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Reação após Gleici retornar do paredão falso
Imagem: Reprodução/TV Globo

BBB 19 - Gabriela

g - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Gabriela no paredão falso do BBB 19
Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabriela foi escolhida pelo público do reality para ser a imunizada com 50,49% dos votos. Ela disputava o apelidado "paredão do bem" com Rodrigo e Tereza. A sister foi levada para a despensa, onde passou alguns minutos chorando antes de voltar para a casa e ser recebida aos gritos.

Quem você quer ver 'eliminado' no paredão falso?

Enquete encerrada

Total de 13168 votos
31,35%
Globo/João Cotta
25,02%
Globo/João Cotta
17,26%
Globo/João Cotta
9,79%
Globo/João Cotta
3,91%
Globo/João Cotta
3,31%
Globo/João Cotta
3,10%
Globo/João Cotta
1,31%
Globo/João Cotta
1,09%
Globo/João Cotta
1,02%
Globo/João Cotta
0,97%
Globo/João Cotta
0,90%
Globo/João Cotta
0,61%
Globo/João Cotta
0,36%
Globo/João Cotta
Total de 13168 votos
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Globo/João Cotta
Arthur
Globo/João Cotta
Fiuk
Globo/João Cotta
Thaís
votos

Valide seu voto

captcha

Caso não consiga ler, ouça o que está escrito.

Valide seu voto

A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo