Topo

Príncipe Philip está 'melhorando um pouco', diz a nora Camilla

14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres - Chris Jackson/Reuters
14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres Imagem: Chris Jackson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 10h59

O príncipe Philip está "melhorando um pouco" no hospital, disse a duquesa Camilla hoje em visita a um centro de vacinação em Londres. A duquesa da Cornualha é mulher do príncipe Charles, filho mais velho de Philip e da rainha Elizabeth 2ª.

Camilla acrescentou que a família toda "está cruzando os dedos" e torcendo pela recuperação do príncipe, segundo a agência de notícias Reuters.

06.03.2020 - Camilla Parker-Bowles discursa para abrir o Women of the World Festival, em Londres - Getty Images - Getty Images
06.03.2020 - Camilla Parker-Bowles discursa para abrir o Women of the World Festival, em Londres
Imagem: Getty Images

Philip, de 99 anos de idade, está internado desde a noite de 16 de fevereiro, quando se sentiu mal no castelo de Windsor, onde está passando o período de lockdown do coronavírus ao lado da rainha.

Dias depois, o palácio informou que Philip estava recebendo tratamento para uma infecção sanguínea, e na segunda-feira ele foi transferido do hospital Eduardo 7º para o hospital São Bartolomeu, em Londres, para receber exames que avaliarão uma condição cardíaca preexistente.

A doença do príncipe não é relacionada à covid-19. Em janeiro, ele e a rainha tomaram a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus.