Topo

Digital influencer, pai e avó morrem de covid-19 em cinco dias

Catia tinha 31 anos, Mario Antunes 65 e Carmelina Alves 82 - Acervo Pessoal
Catia tinha 31 anos, Mario Antunes 65 e Carmelina Alves 82 Imagem: Acervo Pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

06/03/2021 12h47

A digital influencer Catia Antunes, 31 anos, o pai dela, 65, e a avó materna, 82, morreram por complicações da covid-19 na mesma semana. Tudo indica que Catia contraiu a doença durante as idas e vindas ao hospital por causa dos preparativos para um transplante de medula.

Após uma luta de dois anos contra mielodisplasia e mielofibrose, e depois de passar por um transplante de medula exitoso, a influencer voltou a ser internada no Hospital das Clínicas. Ela aguardava o segundo transplante quando pegou covid-19 e morreu no último sábado (27).

Seu pai, Mario Antunes, e avó Carmelina Alves estavam internados em unidades de saúde distintas no estado. Mas eles também morreram. Carmelita no domingo e Mario na última quinta-feira.

"Uma dor inacreditável", disse o marido da digital influencer, Luis Ricardo de Oliveira.

"As pessoas estão brincando, aglomerando. A gente vê o povo sem máscaras, bebendo e fumando pelas ruas como se nada estivesse acontecendo. Só vão entender a gravidade da coisa quando perderem alguém importante para elas", completou.

Cátia residia Mogi das Cruzes. Já o restante da família, em Itaquaquecetuba. Ela era atuante nas redes socias e fazia campanhas para incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos.

"A alegria da casa, que sempre teve muito amor e união, desapareceu. Agora, é só vazio e silêncio. Não desejo isso a ninguém. Cuidem-se e cuidem dos seus", concluiu Luis Ricardo.