Topo

Gleici confirma cirurgia no nariz e desabafa: 'Vivi um pesadelo'

Gleici à esquerda no final do ano passado e à direita hoje, pronta para o "Encontro" - Reprodução/Instagram
Gleici à esquerda no final do ano passado e à direita hoje, pronta para o "Encontro" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

06/03/2021 16h51

Depois de aparecer no "Encontro com Fátima Bernardes" com o nariz diferente e virar alvo de comentários nas redes sociais, a campeã do "BBB 18", Gleici Damasceno confirmou que fez uma cirurgia "por questão funcional e estética".

"Fiz turbinectomia, septo e adenoide e rinoplastia, pois há um tempo atrás fiz um procedimento com ácido hialurônico que não deu certo e modificou meu nariz", explicou.

A ex-BBB explicou que a cirurgia foi tranquila, mas que, nove dias depois, quando retirou o gesso, teve uma crise de identidade ao se olhar no espelho com o novo nariz.

A partir daí vivi um pesadelo. Foram dias turbulentos na minha cabeça, e tudo pirou quando eu apareci em uma entrevista no 'Fantástico' e algumas pessoas começaram a fazer comentários, alguns maldosos. As pessoa acham que podem ridicularizar a aparência de alguém sem se preocupar com o prejuízo emocional que isso causa.

Gleici continuou dizendo que o pós operatório é complicado, mas não imaginava que fosse reagir dessa forma.

"Tive o primeiro ataque de pânico e a certeza que ia enlouquecer, que ninguém ia me reconhecer, minha família, meus amigos, pois nem eu me reconhecia. Eu não tinha saída e fiquei assim por uns 15 minutos, e a cena se repetiu por vários dias. Fui me acalmando e voltando pra mim. Dias depois apareci no programa Encontro, e uma pessoa fez uma comparação muito maldosa, e tudo ficou sombrio novamente".

A ex-BBB conseguiu se acalmar após dias de conversas com psicóloga.

"Decidi falar com vocês sobre isso também pelo fato de pessoas estarem tentando se aproveitar de uma situação para se promover profissionalmente e acho isso muita falta de caráter. Também quero falar sobre algo que mexeu comigo, não acho justo as pessoas me xingarem por uma escolha que eu fiz, não tem sentido nisso pra mim, não foi a minha intenção negar minhas origens e minha história".

Gleici seguiu rebatendo críticas por ter modificado o formato do seu nariz.

Fazer um procedimento no meu nariz não apaga a minha história e muito menos minha cor, eu continuo sendo uma mulher negra, e com orgulho. Recebi muitos comentários de pessoas falando de forma agressiva e não acho que seja o caminho mais adequado, pois não agrega e não educa.