Topo

Quem era Kleber Lopes, ator de 39 anos que morreu de covid-19

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 14h16

Morreu neste domingo (7) o humorista Kleber Lopes, em decorrência de complicações da covid-19. Lopes interpretava, desde 2016, o personagem Rick Marcos no humorístico "A Praça É Nossa", do SBT.

Rick Marcos era um cantor de sucesso, assediado pelas fãs. O enredo girava em torno da orientação sexual do personagem, que dizia não poder se assumir homossexual por questões comerciais.

O ator Kleber Lopes como Rick Marcos, em "A Praça É Nossa" - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Imagem: Divulgação/SBT

O ator também era apresentador, coreógrafo e diretor artístico. Antes de interpretar Rick Marcos, Lopes foi o personagem Gigi, no quadro "A Nova Rica", também de "A Praça É Nossa". O esquete era protagonizado por Andrea Nóbrega, ex-mulher do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

Carreira além de "A Praça É Nossa"

Lopes havia completado 39 anos no início de fevereiro. Em 2019, o ator fez um baile de máscaras com mais de 300 convidados para celebrar seus vinte anos de carreira.

Além de participar do programa do SBT, o humorista atuou em novelas, peças de teatro, musicais e curtas-metragens. Lopes também era diretor artístico e coreógrafo na produtora KL Produções e Animações.

O humorista estava internado desde sábado (6) por complicações da covid-19.