Topo

SBT lamenta morte do humorista Kleber Lopes: destacou-se pela irreverência

Kleber Lopes em ação como Rick Marcos - Divulgação
Kleber Lopes em ação como Rick Marcos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 14h57

O SBT lamentou a morte do humorista Kleber Lopes, ator conhecido por interpretar o personagem Rick Marcos no programa "A Praça É Nossa", do SBT. O humorista de 39 anos estava internado desde ontem no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos (SP), e não resistiu às complicações da covid-19.

Ao comentar a trajetória, a emissora disse que Kleber destacou-se "pela irreverência e pelo talento" ao fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes da A Praça é Nossa.

Em 2016, Kleber passou a interpretar seu primeiro personagem fixo, Ricky Marcos, que era inspirado no cantor Ricky Martin. Ele ainda interpretou Gigi em uma parceria com Andréa de Nóbrega no quadro "A Nova Rica".

"O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família", diz a nota..

Além das participações na "Praça é Nossa", Kleber integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em atrações da emissora em musicais e eventos especiais.

Nos últimos meses, com as gravações de "A Praça É Nossa" paradas por causa da pandemia, o ator vinha se dedicando a um programa no rádio e na internet chamado "Humor Sem Tamanho", com Priscila Menucci.

Veja a nota na íntegra:

É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do ator e bailarino Kleber Lopes, neste domingo, 07 de março, em decorrência de uma parada cardíaca causada devido a complicações da covid-19. Kleber tinha 39 anos e estava internado desde ontem, 06, no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos (SP).

Kleber integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou em A Praça é Nossa, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. Ao longo dos anos, Kleber passa a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e o talento.

Em 2016, ganha de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo - Ricky Marcos - um divertido cantor inspirado no astro Ricky Martin. Nos anos seguintes forma parceria com Andréa de Nóbrega, como Gigi do quadro A Nova Rica.

O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família.