Topo

Famosas celebram Dia Internacional da Mulher: 'Nós somos poderosas'

Lexa comemora Dia Internacional da Mulher com foto no Instagram - Reprodução/Instagram
Lexa comemora Dia Internacional da Mulher com foto no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 10h21

Parabéns para elas! Neste 8 de março, o Dia da Mulher foi celebrado por várias famosas nas redes sociais — seja comemorando conquistas sociais ou mandando recados de empoderamento.

"Quero parabenizar todas vocês, mulheres, por esse dia incrível. Todas nós, né? Nós somos guerreiras, fortes, poderosas", comentou Gretchen em um vídeo, revelando ainda que o marido, Esdras de Souza, fará uma live às 19h tocando saxofone em homenagem às mulheres.

Enquanto isso, Ana Maria Braga resolveu destacar o ativismo de várias mulheres que marcaram a história e foram presas por defender seus direitos. A lista da apresentadora do "Mais Você" foi de sufragistas como Sylvia Pankhurst a figuras emblemáticas do movimento negro nos EUA, como Rosa Parks.

A cantora Lexa exaltou as muitas funções que equilibra no dia a dia: "Cantora, apresentadora, empresária, compositora, rainha da bateria, filha, esposa, marketeira, performer e mulher! Feliz nosso dia, mulherada! Somos incríveis!".

Fernanda Gentil, por sua vez, homenageou a mãe, Martha Machado, no Instagram: "Nesses tempos de referências reais e heróis de verdade, minha mãe é inspiração porque é de carne e osso. Porque ri e chora, acerta e erra. [...] Minha mãe é inspiração porque representa muitas das liberdades pelas quais batalhamos hoje - e representa há 64 anos".

Quem também se lembrou da mãe foi Ana Furtado, que chamou a sua de "fonte inesgotável de inspiração e força". "Foi quem me deu coragem para ser quem sou. O exemplo de mulher que quero conseguir ser para minha filha, para que ela possa se tornar uma mulher cada dia mais confiante, feliz e orgulhosa de ser quem é", escreveu.

A jornalista Andreia Sadi enfatizou que o Dia Internacional da Mulher é uma data para dar destaque à luta por direitos iguais, que não é só das mulheres: "É um problema de todo mundo. Homem não tá aqui para 'ajudar', para dar uma 'mão' — e responsabilidade dele também. Por isso, precisam encampar os debates no dia a dia e lutar junto, não só no 'dia da mulher'. Amanhã os problemas continuam".