Topo

Confira o discurso de Tiago Leifert para o paredão falso na íntegra

BBB 21: Tiago Leifert em noite de paredão falso - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Tiago Leifert em noite de paredão falso Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

10/03/2021 06h06

Na noite de ontem aconteceu a sexta eliminação do "BBB 21" (TV Globo). Porém, foi um paredão falso. A selecionada para deixar o reality e ser enviada ao quarto secreto para depois retornar foi Carla Diaz, mas apenas a atriz soube disso quando saiu da casa. Confira o discurso do apresentador Tiago Leifert para a sua "eliminação":

"Eu queria falar de um tipo de jogo, nesse começo de papo aqui, que se chama RPG. Dá pra você jogar num console, no computador e faz tudo automático, mas originalmente ele é de tabuleiro. Só que não é um tabuleiro simples, que você joga um dadinho, anda sete casinhas e acabou. É um jogo muito complexo. Cada jogador tem uma personalidade, tem atributos, tem pontos fracos, tem uma arma. E você precisa de uma pessoa que se chama Dungeon Master, que é o mestre do jogo, pra comandar aquilo. Porque ele cria as situações, ele cria obstáculos, ele cria dinâmicas pra que o jogo fique legal.

Então vocês já entenderam, mais ou menos, o que eu tô tentando dizer. O BBB é um pouco um RPG. Vocês têm, cada um, a personalidade de vocês, pontos fortes e pontos fracos, e o mestre é o tal do Big Brother, é o Grande Irmão. Ele cria obstáculos e dinâmicas pra que vocês possam jogar.

E tem duas coisas importantes aí. Primeiro: a aleatoriedade, a sorte ou o azar, fazem parte de qualquer jogo. Você tem que lidar com o improviso e com situações inusitadas em qualquer jogo - aliás, em qualquer jogo que é bom. É assim. Um outro motivo que já é mais particular do Big Brother Brasil, é que dá pra você chegar em terceiro lugar, pelo menos, sem fazer nada. Fica passando míssil pra lá, míssil pra cá e você tá aqui, escondidinho, ali na piscina, quietinho na cozinha, sem fazer nada, e você vai chegar em terceiro ou quarto.

E aí o Big Brother não vai deixar. O Big Brother vai mexer, vai jogar alguma coisa aí, de sorte, pra ver se você para no paredão. Tem coisas que acontecem especificamente pra mexer com quem tá escondido. E o público gosta, porque tá esperando você, que tá escondidinho, bater aqui na parede pra tirar você.

Só que esse tipo de jogo, essa aleatoriedade que às vezes acontece, pode criar em vocês um sentimento perigoso que vocês não devem sentir. Que é o de que vocês seriam passageiros no jogo. Do tipo assim: 'ah, o público vai decidir mesmo, então dane-se, não vou jogar'. Ou: 'do que que adianta planejar tanto, que que adianta eu ir atrás, caçar voto e convencer uma pessoa, se chega domingo à noite e cai um piano na minha cabeça e tudo o que eu fiz foi embora?'. Mas não é verdade.

A gente nunca chegou pra você e falou: 'indique fulano, indique tal pessoa'. Você fez o que você quis. A gente nunca mandou você escolher tal pessoa do vip ou tal pessoa da xepa. Você fez o que você quis. A gente só falou a regra. Quem aplica, é você. Então assuma a bronca. 'Ah, mas eu não tinha opção. Tocou o big fone e eu tive de colocar três'. Nanananão. Você colocou quem você quis. 'Ah, eu não tinha opção'. Você tinha, sim. Tinha um monte de opção. Assuma a sua bronca. O mérito, a culpa, é sua. São seus. Assumam as decisões de vocês. Aceitem as consequências. Quem sai do jogo hoje é a Carla".

Após paredão falso, quem merece ganhar o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 135204 votos
43,39%
Globo/João Cotta
12,70%
Globo/João Cotta
9,30%
Globo/João Cotta
8,45%
Globo/João Cotta
7,81%
Globo/João Cotta
6,33%
Globo/João Cotta
3,59%
Globo/João Cotta
3,25%
Globo/João Cotta
1,42%
Globo/João Cotta
1,06%
Globo/João Cotta
0,99%
Globo/João Cotta
0,67%
Globo/João Cotta
0,63%
Globo/João Cotta
0,42%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto