João: 'Pessoas negando a eficiência de uma vacina é movimento anticiência'
Durante a prova do líder de resistência do "BBB 21", na madrugada de hoje, João Luiz e Fiuk engataram um papo sobre a teoria da evolução e até falaram sobre vacina e ufologia dentro do reality show da Rede Globo.
Em pausa da prova, Fiuk resolveu questionar João Luiz, que é professor de geografia. "Acredita que a gente é evoluído?", indagou. O brother diz que sim e afirma que o corpo dos seres humanos apresenta mudanças correspondentes ao tempo.
Acredito que existiu um processo de evolução. Não é à toa que temos resquícios no nosso corpo que são frutos desse processo de seleção natural, inclusive o siso. E você?
Fiuk discordou. "Eu penso outras coisinhas". "Você não acha, né?, indagou João Luiz. "Sim. Acho que a gente é muito limitado", justificou o ator.
João Luiz tentou se aprofundar no papo, Fiuk diz que 'as pessoas não conseguem pensar em nada além' e o brother, então, afirmou que alegação do brothers era fruto de convívio social.
Isso não é fruto da evolução. Isso é fruto do meio social.
"Eu duvido de tudo. Duvido que tenhamos vindo do macaco. Acredito que somos o macaco", explicou Fiuk.
Na sequência, os brothers voltam a correr pelo campo de prova. Ao fim, João Luiz explicou ao colega de confinamento que não vê razão para discordar de estudos.
A história é fruto de um monte de estudo. Um monte de tempo a gente viveu tomando vacina normalmente. Quando a gente vê as pessoas negando a eficiência de uma vacina, por exemplo, é um movimento anticiência.
Fiuk tornou a questionar João Luiz. "Sim. Nesse casso da ciência e ufologia, tem como a ciência negar a ufologia?".
O professor de geografia iniciou sua resposta a Fiuk, mas a câmera de exibição do papo no "Big Brother Brasil 21" mudou de lugar.
Entenda a prova
No campo de prova, cada integrante da dupla fica de um lado de uma plataforma. Sem aviso sonoro, um cronômetro dispara e um integrante precisa trocar de lado com o outro e apertar um botão para confirmar a troca. Eles precisam fazer esse percurso segurando um objeto, que não podem soltar durante toda a prova.
O que pode eliminar os brothers: estourar o tempo do cronômetro, derrubar o objeto que estão segurando ou escorregar na plataforma que estão atravessando.
A última dupla vence a prova. Um integrante será o novo líder e o outro irá ganhar 20 mil reais.
Confira as duplas:
Projota e Arthur
Thaís e Viih Tube
Carla Diaz e Juliette
Sarah e Gilberto
João e Camilla de Lucas
Rodolffo e Fiuk
O apresentador explicou que caso a prova demore e chegue perto do horário do programa de amanhã, eles irão fazer uma rodada de fogo, onde os brothers terão que fazer uma competição de quem aperta o botão para parar o cronômetro primeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.