Topo

'Filho da empregada apresentou jornal', festeja repórter de filial da Globo

O repórter Elton Ribeiro apresentou o ES1, da TV Gazeta, afiliada capixaba da TV Globo - Reprodução de vídeo
O repórter Elton Ribeiro apresentou o ES1, da TV Gazeta, afiliada capixaba da TV Globo Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 15h40

Um repórter de uma afiliada da Rede Globo festejou estar pela primeira vez apresentando um telejornal e, com uma mensagem emocionada que viralizou, lembrou de suas origens e falou de seus pais ainda no ar.

Elton Ribeiro estreou à frente do ES1, jornal da hora do almoço da TV Gazeta, afiliada do Espírito Santo, e reservou alguns momentos do encerramento para mandar uma mensagem para o público:

É um momento de emoção para mim. Queria agradecer a todo mundo que mandou mensagem, que estão me parabenizando por apresentar o ES1... E é o seguinte. Estar aqui hoje, nesse telejornal, por onde já passaram grandes nomes importantes, para mim é muito importante. Então quero agradecer o espaço que toda a TV Gazeta, direção, gerência, colegas de trabalho, me deram para apresentar esse telejornal aqui".

Ao fim, ele falou dos pais, no recado que chamou a atenção dos telespectadores e nas redes sociais.

E para você, que quer realizar seu sonho, presta atenção aqui. O filho da empregada e do zelador apresentou o jornal. Você também pode"

Mãe faxineira e pai zelador

Ao jornal capixaba A Gazeta, Elton relembrou sua infância e como virou jornalista. "Na época que minha mãe era faxineira, meu pai era zelador no prédio em que a gente morava e onde nós vivíamos no Guarujá, em São Paulo. Nessa época que eles tinham essas profissões. Depois, quando eu tinha cinco anos, eles se divorciaram e minha mãe teve muita dificuldade em nos criar, eram três filhos. Ela navegou muito sozinha e foi muito difícil".

O hoje repórter se interessou pela profissão assistindo a telejornais e, mais tarde, mudou-se para São Paulo para estudar jornalismo.

"Em 2015 tive oportunidade de trabalhar pela primeira vez como jornalista e foi quando eu comecei a conquistar meu sonho. Sempre tive vontade de ser apresentador. E hoje realizei. Cheguei a apresentar um jornal. Aquele recado eu me senti na obrigação de fazer, porque tem muita gente que está na mesma situação e acha que não vai acontecer. E isso acontece comigo, então tenho que mostrar para os outros. Sou filho de empregada doméstica e zelador de prédio e pude chegar à apresentação de um jornal", comemorou.

Elton chegou a fazer um "comercial" de sua estreia: