Morre Therezinha Morango, Miss Brasil e vice Miss Universo 1957, aos 84
A modelo Therezinha Morango, vencedora do Miss Brasil 1957 e segunda colocada do Miss Universo do mesmo ano, morreu ontem aos 84 anos, vítima de uma parada cardíaca. A Prefeitura de Manaus (AM) confirmou a notícia em seu site oficial.
Nascida em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, Therezinha representou seu estado nos concursos de beleza, mas morava havia anos no Rio de Janeiro com a família.
O Amazonas perdeu um ícone, que com certeza inspirou várias jovens a sonharem com o título de miss, além revelar ao Brasil e ao mundo a beleza da mulher amazonense."
David Almeida (Avante), prefeito de Manaus
Therezinha foi a primeira amazonense a vencer o Miss Brasil. No Miss Universo 1957, realizado na Califórnia (EUA), perdeu o título apenas para a peruana Gladys Zender.
Dois anos após o concurso, se casou com o empresário Alberto Pittigliani, com quem teve um casal de filhos, Alberto Júnior e Andrea, passando a morar no Rio. Viúva desde 2003, Morango deixa os filhos e uma neta.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.