PUBLICIDADE
Topo

Pesquisadora e Ana Maria e pedem para tia se vacinar: 'Vai, tia Marilda'

Cristina Barros conversou com Ana Maria Braga e fez pedido para tia tomar vacina - Reprodução/TV Globo
Cristina Barros conversou com Ana Maria Braga e fez pedido para tia tomar vacina Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 10h15Atualizada em 15/03/2021 10h25

Alô, tia Marilda! Vacina sim! A apresentadora Ana Maria Braga e a pesquisadora Chrystina Barros pediram para a tia da cientista não temer a vacinação e ir se imunizar.

Após conversar com Ana Maria Braga no "Mais Você" sobre o uso correto de máscaras e quais modelos mais recomendado, a pesquisadora que integra um comitê de enfrentamento da covid-19 da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) alertou a tia.

Se permite, além de mandar beijo para minha mãe: tia Marilda, toma vacina, ninguém precisa ter medo. Ela veio para nos salvar

Em seguida, Ana perguntou se a tia Marilda estava com medo.

A cientista contou que notícias falsas fizeram a tia ficar com medo, mas ela e Ana Maria afirmaram que a única verdade é que a vacina protege.

"Todos esperando a hora. Há necessidade fundamental de tomar vacina, fica com medo de não ter vacina. Quem tem a oportunidade de ir agora, a gente depende do governo federal e estaduais para isso, a gente tem que agradecer a Deus e ir correndo tomar vacina", reforçou Ana Maria.

A apresentadora usou uma máscara durante a conversa para incentivar a população.

Chrystina foi uma das especialistas entrevistadas no "Mais Você" ano passado, no início da pandemia de coronavírus.

Até ontem, cerca de 4,59% da população já tinha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. O percentual equivale a 9.716.458 brasileiros. Os números foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseados nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.