Topo

Modelo gasta R$ 39 mil em cirurgia para reduzir 3 cm de testa

Camilla Coleman Brooks, de 26 anos, faz sucesso no TikTok com vídeos sobre sua cirurgia - Reprodução/Instagram
Camilla Coleman Brooks, de 26 anos, faz sucesso no TikTok com vídeos sobre sua cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 16h15Atualizada em 15/03/2021 16h19

Uma modelo decidiu investir 6.958 dólares, cerca de R$ 39.000 na cotação atual, em uma cirurgia plástica para reduzir três centímetros de testa.

A história de Camilla Coleman Brooks, de 26 anos, fez sucesso no TikTok, onde é acompanhada por mais de 450 mil pessoas. Na série de vídeos sobre o assunto, ela explicou que foi motivada a fazer a intervenção por um complexo que a acompanhava desde a adolescência, contando que antes da transformação tinha 8,5 cm de testa.

Moradora da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Camilla viajou até uma clínica em Ohio para realizar a operação, contando que antes recorria às franjas e chapéus para disfarçar o "defeito".

"Eu costumava olhar para o espelho e tudo que eu conseguia ver era uma testa enorme", justificou ela em um post no aplicativo.

A plástica para remodelar a testa da modelo levou cerca de duas horas e meia. Foram feitas duas incisões em sua cabeça, movendo a linha do cabelo mais para baixo.

Camilla ainda afirmou que nunca sofreu com brincadeiras por conta da testa, argumentando que foi motivada pela vontade de ter um rosto "mais proporcional".

Após passar pela operação, nas últimas semanas, a modelo teve que manter a cabeça enrolada em esparadrapos por alguns dias, e ainda enfrenta um pouco de inchaço e hematomas causados pelas incisões.

"Eu não conseguia mover minhas sobrancelhas direito nos primeiros dias, mas agora já está normal", detalhou. "Mas a parte de cima da minha testa continua dormente e pode levar algum tempo para que a sensibilidade retorne".

Apesar de ainda estar passando pelo pós-operatório, Camilla deixou claro que já está satisfeita com os resultados, respondendo pessoas que julgam seu procedimento.

"É o meu corpo. Eu acho que as pessoas estão tão chocadas porque é algo que elas nunca tinham ouvido falar sobre", ponderou, afirmando que irá usar seu exemplo para estimular a filha Owen, de 4 anos, a exercer a liberdade sobre seu próprio corpo.

"É algo que eu sempre quis fazer para mim mesma e não poderia estar mais feliz com os resultados".