Topo

Musa da São Clemente morre aos 38 anos no Rio; filha faz homenagem

Tuane Rocha - Reprodução
Tuane Rocha Imagem: Reprodução

Marina Marini e Juliana Gardesani

Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 23h16Atualizada em 17/03/2021 11h23

Tuane Rocha, musa do Carnaval do Rio e da escola de samba carioca São Clemente, morreu aos 38 anos em Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou ao UOL que a 32ª DP (Taquara) investiga o caso. A perícia foi realizada no local e diligências seguem para esclarecer o caso.

Segundo O Globo, ela foi encontrada morta ontem no banheiro da casa onde morava. O jornal ainda indica que ela teria sofrido um acidente doméstico.

No Instagram, o perfil oficial da loja da passista publicou uma nota em homenagem a ela.

"É muito difícil encontrar palavras para o que estamos sentindo nesse momento. É com muito pesar e tristeza que comunicamos o falecimento da nossa Girl Boss, uma mulher intensa, cheia de brilho e de uma luz sem igual. A Tuane das redes, cativante, alegre, musa do Carnaval e dona de uma presença marcante. A Tuane da Razô, uma mulher que vibrava força e trazia pra gente amor, trazia delicadeza e muita simpatia diária, seu carinho e sua história nos inspiravam todos os dias."

A filha dela, Jennifer Rocha, compartilhou uma foto com a mãe: "Para sempre, te amo."

Escola lamenta

A São Clemente também homenageou a integrante. "Uma estrela clementiana no céu. Nossa musa seguirá encantando a todos com o legado que deixa por aqui. Descanse em paz, Tuane!", diz a publicação feita no Instagram oficial da São Clemente.

Renato Almeida Gomes, presidente administrativo da São Clemente, se manifestou sobre o ocorrido:

"A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaques da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial."

Raíssa de Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor, também se pronunciou sobre o falecimento da musa:

"Recebi a pior notícia. A filha, a mãe, a profissional, que é uma mulher de fibra não estaria mais entre a gente. Para mim está sendo um choque. Tanto palcos dividimos juntas, tantas viagens, muitas conversas e risadas. Vá com Deus, minha eterna amiga. Vá com sua alegria e chegue aí no céu sambando, que é o que você amava fazer", lamentou.