Topo

Modelo e integrante do movimento 'Vai Ter Gorda' morre de covid aos 29

Thais Carine morreu na última segunda-feira em razão da covid-19 em Salvador (BA) - Reprodução/Instagram/@ecbahia
Thais Carine morreu na última segunda-feira em razão da covid-19 em Salvador (BA) Imagem: Reprodução/Instagram/@ecbahia

Beatriz Gomes

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 09h15

A modelo plus size e integrante do movimento 'Vai Ter Gorda' Thais Carine Oliveira morreu na tarde de segunda-feira (15), aos 29 anos, após contrair covid-19. O marido de Thais, Fabiano de Moraes, confirmou ao UOL que a modelo estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ernesto Simões Filho, em Salvador (BA).

Na noite de domingo (14), amigos de Thais publicaram um pedido de oração e doação de sangue urgente destinados à modelo.

Nas redes sociais, o movimento 'Vai Ter Gorda', do qual Thais participava, confirmou a morte da mulher e pediu para as pessoas ficarem em casa.

"Hoje o céu recebe essa estrela que nos deixa! A família VAI TER GORDA está em prantos! Nossos sentimentos a toda família, esposo, filhos e amigos! Se cuidem! Fiquem em casa", disse a página que é um movimento feminista que luta contra a gordofobia.

O Esporte Clube Bahia também lamentou a morte de Thais, que ganhou o título de "Miss Plus Size Bahia" em 2018.

"Em nome delas, desejamos força aos familiares e amigos de tantos tricolores que estão partindo neste momento tão difícil", escreveu o clube anunciando também a morte de outra torcedora em decorrência do novo coronavírus.

Thais deixa dois filhos e o marido. Fabiano postou ontem uma declaração para ela em seu perfil no Instagram.

"Você é minha vida, meu coração, minha princesa. Obrigado pelos nossos filhos, pela nossa casinha, por me apresentar Jesus Cristo, por me dar alegria, por me fazer feliz. Descanse em paz. Cuidarei dos nossos filhos. Te amo muito."

Amigos deixaram seus comentários sobre a perda nas redes sociais. "Meu baú de segredos se foi. Amiga, meu amor. Tanta história, tanto aprendizado, tantos sorrisos, tantas lágrimas e agora a saudade eterna. Vai minha MISS, MINHA IRMÃ, MEU TREVO, TE AMO. Ai, que dor", escreveu uma pessoa. "Minha amiga como eu vou sentir a sua falta", comentou uma segunda.

Segundo o marido, o enterro de Thais aconteceu ontem, às 16h, na Ordem Primeira de São Francisco. Não houve velório em razão dos protocolos de segurança da covid-19. "Obrigado a todos pelas orações. No momento não tenho condições de conversar, mas muito obrigado mesmo", disse o viúvo.

De acordo com o painel de dados divulgado pelo Governo da Bahia, até às 08h33 de hoje, 13.459 morreram em decorrência da covid-19 e a ocupação dos leitos de UTI para adultos está em 86% em todo o estado.

Ao UOL, a Secretaria de Saúde do Governo da Bahia informou que não pode repassar detalhes da internação de Thais por "conduta ética" da pasta.

"Por conduta ética, a SESAB não informa histórico e nem estado de saúde de pacientes. Tal informação só pode ser repassada ou confirmada pela família."