Topo

Edson, da dupla com Hudson, teve 'mais de 75%' do pulmão comprometido

Edson falou sobre a recuperação em entrevista - Reprodução/Record TV
Edson falou sobre a recuperação em entrevista Imagem: Reprodução/Record TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2021 22h38Atualizada em 21/03/2021 23h27

Edson, da dupla com Hudson, falou da recuperação após 12 dias internado por conta da covid-19, 5 deles em uma UTI. Em entrevista ao "Domingo Espetacular" da Record TV, o cantor comentou sobre a luta contra o vírus.

Quando eu estava na UTI, pude passar pelo 'vale da morte' e enxergar minha vida acabando. Mas sempre com esperança e fé de voltar. Tinha muita gente orando por mim. No último exame que fiz, deu mais de 75% do pulmão comprometido. Apesar de ter ficado feia a situação, o antibiótico fez efeito e a desintoxicação foi rápida.

Durante a entrevista, o cantor de 46 anos destacou que pensava na possibilidade de não voltar a cantar ou ver os seus familiares. Edson também destacou que pensou que morreria ao ser transferido para a UTI.

Perdi uns 10 kg durante toda a internação. No primeiro dia que cheguei na UTI, confesso que quase morri. Minha pressão chegou a 8 por 5. Achei que tinha chegado o meu momento.

O cantor sertanejo também lembrou dos primeiros sintomas percebidos antes da realização do teste. "Eu estava há alguns dias com uma febre que não passava, muita dor no corpo e dor de cabeça. Quando recebi a confirmação de que era covid-19, fiquei super assustado. Parece que você está recebendo uma sentença de quase morte".

Eu perdi totalmente a voz, não conseguia falar. O fôlego não vinha. Ficava pensando como eu ia fazer para cantar, se ia perder o maior dom que Deus me deu. Mas Deus falava dentro do meu coração que eu não iria perder nada, só ganhar.

Edson recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (15). "Obrigado a cada um pelas orações e carinho. Agora inicio uma nova etapa da minha vida", disse o cantor em comunicado divulgado por sua equipe.