Topo

Maria Casadevall fala sobre namorada: 'Heterossexualidade era compulsória'

Maria Casadevall - Yuri+Ana
Maria Casadevall Imagem: Yuri+Ana

Do UOL, em São Paulo

21/03/2021 09h38

Maria Casadevall falou pela primeira vez sobre seu namoro atual, com uma mulher.

"Eu me relaciono há um ano e meio com uma mulher muito maravilhosa", disse a atriz em entrevista ao jornal "O Globo" publicada hoje. "Ela é baiana e percussionista. Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos".

Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria

Fãs suspeitavam há bastante tempo que Maria estivesse se relacionando com uma mulher. No dia dos namorados do ano passado, ela postou um Stories no Instagram onde se lia "Feliz noite. Mistérios das namoradas para nós duas".

Discrição

Maria também falou sobre o choque que sofreu com a exposição do público que recebeu após participar da novela "Amor à Vida", em 2013.

Muitas vezes, foi violento. Fazer da minha presença em algum evento um trabalho, por exemplo, era tão violento que não fazia sentido.

A atriz se definiu como uma pessoa introspectiva. "Entre o ação e o corta e sobre um palco, me expressar é vital. Mas, quando volto para a realidade que não é cênica, tenho dificuldades".