Topo

Projota admite erros no 'BBB 21': 'Achei que estava abalando'

BBB 21: Projota admitiu erros e se desculpou com Lucas Penteado - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Projota admitiu erros e se desculpou com Lucas Penteado Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/03/2021 18h26

Projota mudou de postura desde que deixou a casa do "BBB 21" na última terça. Eliminado com mais de 91% dos votos, o rapper participou do "Domingão do Faustão" e reconheceu os erros que acabaram o eliminando do jogo.

Saí um pouco chateado, comovido com algumas situações. Me convidaram, eu aceitei o desafio. Os erros que cometi lá são culpa minha. Enquanto eu estava lá dentro, eu não compreendia, achei que estava abalando, fazendo tudo certo e sendo justo. É um jogo e todo mundo percebe. Cada um joga do seu jeito, alguns são mais tranquilos, outros pensam mais em como articular durante a semana para fugir do paredão.

Desculpas para Lucas

Uma das situações que gerou mais críticas à Projota na casa foi o tratamento dispensado a Lucas Penteado. O ator, que desistiu do "BBB 21" na segunda semana, foi detonado pelo cantor, mesmo após uma conversa entre os dois.

Me arrependo desse não-acolhimento com o Lucas. Era algo que lá, a gente não percebia. Faltou a tentativa de entender o próximo. E comigo, especialmente, por ele ser meu fã. A gente trocou muito carinho desde o primeiro momento e tivemos momentos incríveis. Eu tive aquela conversa com ele e fui bem até ali, mas depois descambou. Deixei meu ego inflar, lidei de uma forma que me arrependo muito. Eu representava algo importante na vida dele e meus fãs se sentiram na pele dele.

grfvgrvvr - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Projota conversa com Lucas sobre a briga na festa 'Herança Africana'
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Nova fase

Projota explicou que ainda não teve a chance de conferir tudo que aconteceu dentro da casa, mas está aproveitando o tempo para refletir e mudar de postura. "Eu tinha que ter esse choque [da rejeição]. Eu digo que esse sou eu e é isso que me assusta", conta. Ele diz não guardar mágoa de Fiuk, responsável por indicá-lo ao paredão que o eliminou.

Estou passando por um momento de reflexão, não tive tempo de ver todas as coisas ainda. Quero ver tudo para assimilar e fazer a mudança. Aprender com os erros. Se eu tinha falhas como essas, eu preciso resolver. É uma pressão muito forte, você começa a ser consumido por isso. O que aconteceu com o Fiuk fica lá dentro.

Projota lamenta que tenha perdido o favoritismo que conquistou no início do programa, quando recebeu imunidade por votação do público. "Eu era um dos favoritos e eu nunca imaginei isso. Apesar de ser conhecido, nunca tive um perfil muito celebridade. Acabei decepcionando a mim e a todos", reconhece.