Topo

Ana Hickmann recorda salário de mil reais quando era modelo: 'Tô rica'

Julia Horta convidou Ana Hickmann para live e apresentadora relembrou início de carreira - Reprodução/ Instagram @juliahorta @ahickmann
Julia Horta convidou Ana Hickmann para live e apresentadora relembrou início de carreira Imagem: Reprodução/ Instagram @juliahorta @ahickmann

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 22h58

Ao participar de uma rodada de lives no Instagram organizada pela influenciadora digital e Miss Brasil 2019 Julia Horta, Ana Hickmann relembrou a época em que começou a trabalhar como modelo em São Paulo, há quase 25 anos.

Com pais separados e passando por dificuldades financeiras na infância e adolescência, Ana falou na live nesta quarta-feira um conselho que recebeu da mãe: "Minha filha, nunca dependa de ninguém, vá atrás, batalhe, lute e busque os seus sonhos".

As recomendações deram certo. Aos 15 anos de idade quando morava no Rio Grande do Sul, Ana Hickmann falou sobre um grupo de amigas que a influenciou a participar de concursos de beleza.

"Acabei conhecendo um grupo de pessoas que estavam fazendo um curso de modelo na minha cidade e que levaram algumas meninas para uma excursão até São Paulo", afirmou.

Uma das garotas foi ela mesma. "Foi assim que tudo começou. Conheci minha primeira agência em São Paulo e me ofereceram um contrato de um ano pagando um salário de mil reais [na época, em 1996]."

"Eu falei 'meu, tô rica, agora ninguém me segura'. Liguei para minha mãe e falei que tinha arrumado um trabalho", disse a apresentadora da Record TV, afirmando que a mãe não entendeu como seria o trabalho e nem ela própria sabia como ia ser.

"Foi assim que tudo começou. Eu não fazia a menor ideia de como era o mercado de modelo nem como trabalhar como modelo. [...] Não sabia o que era uma revista de moda", confessou.

Além da carreira, no depoimento Ana Hickmann e Julia Horta também falaram sobre empreendedorismo, vida pessoal, desafios de ser mulher e empoderamento. Confira abaixo o relato completo no perfil do Instagram de Julia Horta.