Ana Hickmann recorda salário de mil reais quando era modelo: 'Tô rica'
Ao participar de uma rodada de lives no Instagram organizada pela influenciadora digital e Miss Brasil 2019 Julia Horta, Ana Hickmann relembrou a época em que começou a trabalhar como modelo em São Paulo, há quase 25 anos.
Com pais separados e passando por dificuldades financeiras na infância e adolescência, Ana falou na live nesta quarta-feira um conselho que recebeu da mãe: "Minha filha, nunca dependa de ninguém, vá atrás, batalhe, lute e busque os seus sonhos".
As recomendações deram certo. Aos 15 anos de idade quando morava no Rio Grande do Sul, Ana Hickmann falou sobre um grupo de amigas que a influenciou a participar de concursos de beleza.
"Acabei conhecendo um grupo de pessoas que estavam fazendo um curso de modelo na minha cidade e que levaram algumas meninas para uma excursão até São Paulo", afirmou.
Uma das garotas foi ela mesma. "Foi assim que tudo começou. Conheci minha primeira agência em São Paulo e me ofereceram um contrato de um ano pagando um salário de mil reais [na época, em 1996]."
"Eu falei 'meu, tô rica, agora ninguém me segura'. Liguei para minha mãe e falei que tinha arrumado um trabalho", disse a apresentadora da Record TV, afirmando que a mãe não entendeu como seria o trabalho e nem ela própria sabia como ia ser.
"Foi assim que tudo começou. Eu não fazia a menor ideia de como era o mercado de modelo nem como trabalhar como modelo. [...] Não sabia o que era uma revista de moda", confessou.
Além da carreira, no depoimento Ana Hickmann e Julia Horta também falaram sobre empreendedorismo, vida pessoal, desafios de ser mulher e empoderamento. Confira abaixo o relato completo no perfil do Instagram de Julia Horta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.