Topo

Denise Dias revela que teve miomas no útero após usar anabolizantes

Denise Dias parou de usar anabolizantes após ter miomas no útero - Mari Araújo
Denise Dias parou de usar anabolizantes após ter miomas no útero Imagem: Mari Araújo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 17h34

A modelo evangélica Denise Dias revelou que já fez uso de anabolizantes e, por conta disso, chegou a desenvolver miomas no útero por conta disso.

"Há cerca de sete anos, cheguei a usar anabolizantes durante uns dois meses e tive uma péssima experiência. Minha médica relacionou o uso ao aparecimento de miomas no meu útero", contou a modelo.

Os miomas são tumores benignos frequentes, presentes em até 77% das mulheres. Muitas vezes, as pacientes nem chegam a ter o diagnóstico, pois se tratam de miomas pequenos a ponto de não aparecerem nos exames de rotina. Eles podem causar sangramento vaginal, aumento do abdome, dificuldade para engravidar, dor abdominal e retenção urinária.

A partir daí, Denise decidiu mudar a estratégia adotada para cuidar do seu corpo e postou suas fichas em uma dieta balanceada com reforços nos treinos.

"Depois do susto eu fiz a minha escolha definitiva por manter minha boa forma física com alimentação balanceada, tratamentos e muito treino. Tudo com muita responsabilidade e consciência, aderindo a hábitos de vida saudável", explicou Denise, que participou da novela "Topíssima", da RecordTV.