Adnet entra com queixa-crime contra Mario Frias por injúria e difamação
Marcelo Adnet registrou uma queixa-crime contra o secretário nacional de Cultura Mario Frias. O ator e humorista alega que foi vítima de injúria e difamação.
Procurado pela reportagem, o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) informou que a ação foi distribuída no dia 3 de março para a 42ª Vara Criminal e que ainda não há decisão.
Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo, a ação foi movida por ataques do secretário feitos nas redes sociais.
Em setembro do ano passado, Frias disse que Adnet era um "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", "crápula" e "Judas". Os insultos aconteceram após a divulgação de uma paródia do humorista.
No vídeo em questão, Adnet fazia alusão à campanha sobre "Heróis Brasileiros", lançada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), com peça que contou com a atuação de Frias.
A paródia também recebeu críticas da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República).
Em contato com o UOL, segundo os advogados de Marcelo Adnet, Maíra Fernandes e Ricardo Brajterman, Mario Frias extrapolou sua liberdade de expressão ao ofender ostensiva e pessoalmente Marcelo Adnet, com xingamentos que afrontam a honra do humorista.
"As injúrias e difamações da postagem são inaceitáveis, especialmente quando vindas de alguém que deveria prezar pela moralidade, o decoro e a ética em razão de seu cargo", acrescenta a dupla.
Também procurado pela reportagem, Mario Frias ainda não se pronunciou sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.