Topo

Covid: 'Paulo Gustavo falou que só tem jovem internado', diz Tatá Werneck

Paulo Gustavo e Tatá Werneck são amigos de longa data - I Hate Flash
Paulo Gustavo e Tatá Werneck são amigos de longa data Imagem: I Hate Flash

Do UOL, em São Paulo

26/03/2021 15h33

A apresentadora e atriz Tatá Werneck contou que o ator Paulo Gustavo — que está internado com covid-19 — disse a ela que tem muitos jovens internados com coronavírus no mesmo hospital que ele.

"Paulo me ligou e falou: 'Tatá, só tem jovem aqui. Só tem gente jovem. Só tem gente de 20, 30, 40 anos'", contou a humorista durante live com o advogado Pedro Siqueira, que conduz um grupo de orações.

Na visão de Tatá, os jovens não respeitaram o isolamento na mesma medida que os mais velhos — que eram tidos como grupo de risco —, o que gerou uma escalada forte de casos de covid-19 nessa faixa de idade.

"Falar que [o vírus] era perigoso para os mais velhos não foi suficiente para que as pessoas tivessem empatia pela vida dos outros. Agora tá começando a atingir os jovens porque os jovens não ficam em casa", disse a apresentadora.

Vale lembrar que a variante P1, chamada de variante de Manaus, tem sido detectada em novos lugares todos os dias. Ela, apontam estudos, é duas vezes mais transmissível e produz uma carga viral maior que o vírus convencional da covid-19 no corpo humano.

Pedro Siqueira revelou na conversa com Tatá que tem recebido cada vez mais pedidos de oração para pessoas jovens, o que o preocupa.

"Fiquei impressionado com a quantidade de gente jovem que está intubada, e gente que está há muito tempo no hospital. Gente, jovem, com menos de 40 anos. Isso me chocou e mostra a gravidade da situação", conclui.