Topo

Carla Prata fala sobre as sequelas da covid-19: 'Quase morri no pós'

Carla Prata teve covid-19 no ano passado - Reprodução/Instagram
Carla Prata teve covid-19 no ano passado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 07h12

Carla Prata recebeu o diagnóstico de covid-19 no ano passado, e desde então lida com as sequelas que a doença trouxe para sua vida e sua saúde. Ela afirmou que quase morreu depois de ter complicações causadas pelo vírus, que já matou mais de 300 mil pessoas só no Brasil.

"Estou de cama desde sexta-feira. Um cansaço que eu mal consigo levantar da cama. Acho que estou com essa síndrome da fadiga crônica, que muita gente tem no pós-covid, assim como muitos têm trombose e embolia pulmonar por conta da doença", disse a apresentadora de ex-bailarina do Faustão segundo o jornal "Extra".

"Fico apreensiva de não saber até quando sentirei esses sintomas. As pessoas têm muito medo da covid em si, e eu quase morri no pós. Comecei a sentir uma dor absurda na perna e fiquei dois dias internada. Eu podia ter morrido. É tudo muito perigoso, tanto a covid, quanto o pós", avisou em seguida.

De acordo com ela, boa parte da sua família também teve diagnóstico positivo para a doença: a avó, a mãe e o filho de 15 anos passaram pela doença. Todos se recuperaram, mas ela até hoje precisa lidar com o cansaço decorrente da doença.

"Engordei 8 kg na pandemia. Não posso fazer uma atividade física mais pesada, um crossfit ou uma corrida, por exemplo. Já tenho essa doença rara, que eu cuido e que já me deixa cansada. Meu medo é não saber até aonde essa sequela da covid-19 pode ir", lamentou Carla, citando a miastenia gravis, doença autoimune que pode causar paralisia com a qual foi diagnosticada em 2017.