PUBLICIDADE
Topo

Ex de Tom Veiga revela que filha só soube da morte dele pela internet

Alessandra Veiga contou com a filha só soube da morte de Tom Veiga pela internet - Divulgação/RecordTV
Alessandra Veiga contou com a filha só soube da morte de Tom Veiga pela internet Imagem: Divulgação/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 14h50

Alessandra Veiga, viúva de Tom Veiga — que dava vida ao boneco Louro José —, contou que a filha do casal só soube da morte dele pela internet.

Em entrevista concedida ao programa A Noite É Nossa, da RecorTV, Alessandra disse que a caçula Alissa completou 15 anos justamente no dia em que o pai faleceu.

"Como eu ia falar para a Alissa nos 15 anos dela? Foi muito difícil para mim. Muito difícil. Ela esperava tanto esses 15 anos, a gente falava tanto. Eu e o Tom fizemos chamada de vídeo para falar desse presente para ela [a comemoração do aniversário foi na Disney], para ver a reação dela... E, no fim, ela ficou sabendo [da morte do pai] pela internet", relatou no programa que irá ao ar hoje à noite.

"Foi muito doído. Eu queria estar com a minha filha na hora", desabafa.

Alessandra afirmou que o irmão mais velho, Adrian, soube antes da irmã porque estava ao lado da mãe quando ela descobriu.

Foram, ao todo, 14 anos de casamento e 2 anos de namoro entre Alessandra e Tom. O aniversário de Alissa marcava justamente o momento em que o casal se reencontraria depois de estarem separados por 1 ano e meio.

Eu falei: Vamos esperar passar o aniversário da Alissa [para que possamos nos ver]'. Aí, marque viagem [para vê-lo no Brasil] no dia 5 de novembro. Mas ele morreu dia 1º.

Na entrevista, Alessandra também revela como Tom Veiga acabou virando a pessoa encarregada de dar vida ao Louro José. Ele era o responsável por encontrar o intérprete, mas ficou com o posto por conta de uma brincadeira.

Na verdade, o Tom foi o encarregado de encontrar a pessoa para fazer o Louro. Ele estava brincando com o boneco, na produção, e a Ana estava atrás dele, só que ele não viu. E todo o mundo rindo, e já estavam rindo também porque a Ana estava atrás, prestando atenção nele. Quando ele viu, só teve a mãozinha assim [da Ana]: 'Amanhã, quem faz o Louro é você, viu?'

Ana Maria Braga, além de colega de trabalho, também era amiga pessoal de Tom Veiga. Foi inclusive madrinha de casamento e o via como parceiro de vida, revela Alessandra na conversa com a repórter Evelyn Bastos.

"Ela deu um jogo lindo, lindo, lindo de jantar. A gente pediu doações, mas, além da doação dela, que foi muita, a Ana quis dar esse presente para nós."

A Ana fez muita coisa pelo Tom e, consequentemente, por mim e pela minha família. O Louro era a farra, e ela chamava a atenção dele como um filho. E o Tom era o parceiro. Um respeito incrível que ela tinha por ele, e o Tom também a respeitava demais.