Marcelo de Carvalho defende Luciana Gimenez, sua ex: 'Minha solidariedade'
Marcelo de Carvalho — apresentador e vice-presidente da RedeTV! — demonstrou apoio à sua ex-mulher, Luciana Gimenez — que sofreu ataques machistas do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
"Minha solidariedade à Luciana Gimenez, como mulher e mãe de dois meninos doces e espetaculares, meu filho Lorenzo e seu filho Lucas com Mick Jagger, com quem, testemunhei por longos anos proximamente, mantém a melhor e mais respeitosa relação", escreveu Marcelo em publicação feita em sua conta oficial do Twitter.
Entenda o caso
Na última quinta-feira (25), Jorge Kajuru se referiu à Luciana Gimenez como "mulher de programa" e "desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger".
Em resposta, a apresentadora escreveu uma coluna para Universa e chamou o ataque de Kajuru de machista e misógino.
"Todos os dias mulheres são atacadas física e psicologicamente por homens machistas e misóginos e a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para nos atingir e nos calar é através da honra, da estabilidade psíquica ou da nossa integridade física. Foi o que aconteceu comigo recentemente"
Luciana Gimenez pediu também que outras mulheres sigam denunciando e expondo homens machistas, misóginos e abusadores na tentativa de frear atitudes como essa.
Peço a cada uma que está lendo isso que mesmo não sendo fácil, exponham homens machistas, misóginos e abusadores, porque eles só têm coragem de serem assim quando não são vistos, quando se sentem protegidos, alguns até por foro privilegiado. Aos colegas da imprensa e da comunicação, peço que evidenciem cada vez mais esses homens e suas atitudes, porque noticiar suas falas sem deixar claro o crime que eles estão cometendo é compactuar com seus atos. É calar uma mulher e dar força ao seu algoz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.