Topo

Murilo Benício relembra gagueira na primeira novela: 'Muito nervoso'

Murilo Benício durante "Encontro" - Reprodução/Instagram
Murilo Benício durante 'Encontro' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 12h13

Murilo Benício disse ter enfrentado uma gagueira histórica ao interpretar o varredor de rua Fabrício em "Fera Ferida" (1993) na Globo. O ator, que foi homenageado hoje no "Encontro", falou que sempre foi gago, mas que ao participar de sua primeira novela o problema ficou ainda mais visível.

Sou gago desde sempre. As pessoas que são mais próximas de mim percebem isso. E eu estava começando na Globo. Eu tinha saído do teatro, de muitos anos, para estar com pessoas que eu via, que eu tinha muita admiração.

Na época, o ator estava saindo do teatro para entrar no universo da televisão.

Eu estava em uma cena que eu tinha uma frase, era no meio de uma discussão da Cássia Kis com a Julia , e eu fiquei tão nervoso, tão nervoso de eu errar que quando eu falei eu gaguejei. Aí o diretor falou: 'olha isso pode ser legal'. Aí que ele [personagem] ficou gago.

A cena foi relembrada por Cássia Kis durante o programa.

Me lembro quando a gente se encontrou em cena e foi muito legal porque você trouxe um conceito que me impressionou muito. Eu não te conhecia fora de cena, então quando a gente foi contracenar, você veio um ator fazendo um personagem gago. Eu fiquei tão surpresa que eu conclui que o ator era gago, fazendo o personagem.

"Fera Ferida" foi baseada na obra de Lima Barreto e exibida entre novembro de 1993 e julho de 1994.

Atualmente, o ator está em "Amor de Mãe" como Raul Camargo. A novela foi interrompida pela pandemia do coronavírus e retornou este mês na televisão.