Topo

Ana Paula Padrão posa de biquíni e fala sobre medo do julgamento alheio

02.abr.21 - Ana Paula Padrão posa de biquíni e reflete: "Seus limites são apenas seus e seguir a maioria só vai te fazer bater no muro" - Reprodução
02.abr.21 - Ana Paula Padrão posa de biquíni e reflete: 'Seus limites são apenas seus e seguir a maioria só vai te fazer bater no muro' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 23h48

A jornalista Ana Paula Padrão, 55, compartilhou hoje uma foto de biquíni rosa nas redes sociais e escreveu um longo texto falando sobre autoconhecimento e o julgamento alheio.

"Diz a neurociência, o estudo científico do cérebro, que precisamos de não mais do que 20 minutos de contato com a natureza pra pensar de maneira diferente. Pra sentir as coisas vivas e reduzir níveis de estresse, culpa, preocupação e tristeza. Eu, essa pessoa que não consegue parar de racionalizar nem de biquíni rosa na praia, tenho pensado muito sobre isso nessa semana difícil num ano especialmente extenuante", refletiu ela.

Ana Paula Padrão continua o texto, escrevendo que nem todas as decisões precisam ser intuitivas e nem todos os processos devem ser racionais.

"Mas você precisa ser parecida com você! Quantas vezes na vida eu soube, intimamente, que não deveria fazer algo que tinha vontade e, só anos depois, compreendi o porquê? Quantas vezes percebo que o outro está sendo conduzido, por conforto ou acomodação a uma vida não escolhida e disfarçando essa decisão no 'parei de pensar demais e estou muito mais relaxado e feliz?' Então. Opcões, né? Mas quem se conhece escolhe melhor e isso é fato!".

A jornalista também diz aos seguidores: "Seus limites são apenas seus e seguir a maioria só vai te fazer bater no muro. O nome desse processo é coragem e, sim, dá um medo enorme. Do julgamento alheio, inclusive. Tudo isso pra dizer, desse meu jeito racional (ou pelo menos muito mais racional que intuitiva) que 2 dias de praia, um despenteio bom e o biquini rosa me ajudaram muito numa mega necessária descompressão", acrescentou.

Antes de ajudar o passageiro ao seu lado coloque a máscara de oxigênio em você mesmo."
Ana Paula Padrão, jornalista