BBB 21: Gil tentou ser modelo para deixar pobreza e ser aceito pelo pai
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor no BBB 21, cismou que queria ser modelo quando adolescente para deixar a pobreza e ganhar a aprovação do pai, que, de acordo com a mãe dele, o rejeitava.
Jacira, mãe do economista, conta que, aos 13 anos, o filho colocou a ideia na cabeça. "A gente não tinha dinheiro para as fotos. Então, ele arrumou uma roupa emprestada e se inscreveu em um concurso de modelo. Tenho uma única foto dele na passarela, porque não dava para pagar o fotógrafo do evento. Ele não ganhou, mas foi lá, bem bonitinho, participou. E eu sempre apoiando ele em tudo", disse a mãe de Gil, em entrevista ao jornal Extra.
Jacira diz que a tentativa de Gil também tinha como objetivo a aprovação do pai, mas a iniciativa teve efeito contrário. "O pai disse que era coisa de bicha, que Gil era uma vergonha para ele", contou.
No BBB, Gil disse, em conversa com Caio, que teve uma infância pobre e via com frequência o pai bater na mãe. Jacira conta que o filho não era aceito pelo progenitor.
"[Ele disse]: 'não é preto para ser meu filho'. Ele achou, na cabeça dele, que Gil não era dele, que eu tinha traído. E eu nunca fiz isso. Ele nem quis saber do menino", afirma.
O casamento durou dez anos, até o momento em que a mãe de Gil não suportou mais as agressões sofridas.
Jacira diz ter orgulho do filho, aprovado em nove universidades estrangeiras para bolsas de PhD. "A brincadeira do Gil sempre foi o estudo. Ele nem ia para o recreio na escola. Pedia para a professora de matemática ensinar as coisas a ele", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.