Topo

'Foi tocante': Juliette emociona irmão com música para irmã vítima de AVC

Washington, irmão de Juliette, reage a homenagens dela a Julienne, irmã mais nova dos dois - Reprodução/Instagram
Washington, irmão de Juliette, reage a homenagens dela a Julienne, irmã mais nova dos dois Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 13h59

Juliette emocionou colegas de confinamento e espectadores do "BBB 21" ao revelar que hoje (3) seria o aniversário de sua irmã mais nova, Julienne, que morreu aos 17 anos em decorrência de um AVC, quando a sister tinha 19.

Reunida com João, Camilla, Pocah, Thaís e Viih Tube, Juliette fez uma oração e entoou "Dona Cila", de Maria Gadú, música que já havia cantado no início do programa — chamando a atenção da própria artista.

O UOL conversou com Washington, um dos irmãos mais velhos de Juliette, sobre as homenagens feitas pela sister. Ele garantiu que a família está assistindo a tudo, e se emocionando para valer.

Vimos ela reunida com outros brothers no gramado homenageando a Julienne com sua voz doce, foi extremamente tocante. As duas eram muito ligadas, estavam juntas para tudo e por todos, uma amizade incondicional."

Lourival Júnior (primeiro à esquerda) postou foto com Washington (ao seu lado) e mais dois irmãos na formatura de Juliette - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Os irmãos mais velhos de Juliette. Da esq. para a dir: Lourival, Washington, Otto e Valdelino
Imagem: Reprodução/Instagram

Washington também disse que a família está "lembrando muito" de Julienne no dia de hoje, especialmente dos momentos felizes com ela, e se fortalecendo muito na fé.

Sempre foi muito sentimento. Cremos também que a partida dela estava nos planos de Deus, e que Ele a emprestou para que nós aprendêssemos muito com ela."

Confira um vídeo da homenagem:

História de fé

No começo de fevereiro, Juliette se abriu para os colegas de confinamento sobre a experiência de perder a irmã, contando que precisou dar autorização para uma cirurgia de emergência que acabou se provando fatal.

Eu perdi a minha irmã, e depois disso passei um tempo sem fé, porque tinha a expectativa que ela ia sobreviver, e fiquei frustrada. Era uma fé cega. Nos dias que ela esteve na UTI, foram vinte e poucos dias, eu dormi e sonhei. Foram várias coincidências [no sonho] que eu não acreditava. Quando eu cheguei no hospital ela tinha que fazer uma cirurgia de surpresa. Eu tinha 19 anos e tinha que decidir por ela porque meus pais não estavam lá. Eu disse: 'pode operar'. E ela morreu."
Juliette sobre a morte da irmã

Juliette quando criança, lavando o cabelo da irmã, Julienne  - Reprodução/Instagram @juliette.freire - Reprodução/Instagram @juliette.freire
Juliette quando criança, lavando o cabelo da irmã, Julienne
Imagem: Reprodução/Instagram @juliette.freire