Topo

Namorado conta como se apaixonou por João Luiz e abre planos de casamento

BBB 21: João Luiz e o namorado, Igor Moreira - Instagram/@mmoreira_igor
BBB 21: João Luiz e o namorado, Igor Moreira Imagem: Instagram/@mmoreira_igor

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 10h53

Igor Moreira, o namorado de João Luiz, confinado do "BBB 21", contou como os dois se conheceram e se apaixonaram em entrevista à Quem. De acordo com ele, o encontro aconteceu durante uma festa universitária.

Nos conhecemos em 2016, éramos universitários. Eu estudava na USP [Universidade de São Paulo] e ele na UFJF [Universidade Federal de Juiz de Fora]. Ficamos na primeira festa, depois na segunda e na terceira... Voltei para São Paulo e continuamos conversando. Um dia ele foi me visitar, escrevi uma carta, entreguei para ele e pedi em namoro."
Igor Moreira conta história do namoro com João Luiz

Depois disso, foram três anos de relacionamento à distância — até o brother se mudar para Extrema, no sul de Minas Gerais. "Foi uma mudança drástica [para ele]", comentou Igor, citando que o namorado ficou longe da família.

"Sou mais proativo na relação. Pedi o João em namoro, falei para ele vir morar comigo, também falei para ele vir trabalhar comigo, insisto para fazermos viagens. Ele é mais de planejar", disse ainda.

Vem casamento aí?

Mesmo antes do "BBB 21", o casal estava planejando oficializar a relação. "Tenho acesso a um plano de saúde na prefeitura onde trabalho e já falei para ele: 'podemos casar para você ter acesso ao plano também'. Em julho do ano passado, começamos a pensar em fazer uma festa de casamento e a economizar. Agendamos para 2023, porque vamos precisar juntar muito dinheiro", contou.

Com a possibilidade de um prêmio milionário no reality show, os planos podem ser adiantados. O dinheiro ganhado no "BBB 21" também vai para ajudar a família de João, segundo Igor.

O grande motivo de ele ter entrado no 'BBB' é que ele gosta muito do reality, mas o prêmio de R$ 1,5 milhão também é muito importante, porque não temos casa própria, os pais do João passam aperto, a mãe dele faz tratamento de hemodiálise, ganha só um salário mínimo, o pai dele está desempregado. O salário dele não é muito, acho que se ganhar o programa vai agregar bastante."
Igor sobre possível prêmio milionário do namorado

Sobre as chances do namorado no "BBB", Igor é cauteloso, mas acredita que o público pode "abraçar" o estilo de jogo João Luiz. "Ele é muito carismático, cuidadoso, ouve muito as pessoas. [...] Se ele conseguir chegar à final, ficarei muito feliz, mas não crio expectativa, porque o 'BBB' é muito dinâmico", comentou.