Topo

Regina Casé, Dilma, Tatá e famosos apoiam Paulo Gustavo após piora do ator

Paulo Gustavo e Tatá Werneck: corrente positiva - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e Tatá Werneck: corrente positiva Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos

03/04/2021 15h46Atualizada em 03/04/2021 15h58

Paulo Gustavo, internado em um hospital no Rio de Janeiro com covid-19 desde o dia 31 de março, tem recebido mensagens de apoio de anônimos e famosos nas redes sociais.

Entre celebridades que se manifestaram desde sua internação, estão a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff, as amigas e atrizes Mônica Martelli e Tatá Werneck, o cantor Caetano Veloso, entre outros.

O ator, conhecido pelos filmes "Minha Mãe É uma Peça" e personagens em humorísticos de TV como "Vai que Cola" e "A Vila", apresentou ontem piora na função pulmonar e segue internado na UTI.

A assessoria explicou que, por "reajustes terapêuticos", o artista evoluiu para terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI.

A técnica funciona por meio de uma máquina, capaz de agir como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos. De alta complexidade, a ECMO pode ser usada em pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até idosos. Por conta dos graves problemas respiratórios que a covid-19 traz, ela vem sendo muito utilizada nos hospitais.

Veja quem mandou suas palavras de força para o artista:

Mônica Martelli, atriz

Regina Casé, atriz

Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil

Tatá Werneck, atriz

Thales Bretas, marido

Déa Lúcia Amaral, mãe

Caetano Veloso, cantor

Wesley Safadão, cantor

Mumuzinhho, cantor

Emicida, cantor

Gregorio Duvivier, ator