Topo

Ex-'De Férias' paga dívidas com OnlyFans e diz como fez sexo escondido

Rafa Vieira, ator e ex-participante do "De Férias com o Ex" - Reprodução/Instagram
Rafa Vieira, ator e ex-participante do 'De Férias com o Ex' Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 04h01

Rafael Vieira participou do "De Férias com o Ex", na MTV, no ano passado. O reality de pegação estreia nesta semana a nova temporada. Desde então, muita coisa mudou em sua vida pessoal e profissional. O ator começou a namorar, expandiu seus horizontes e abriu uma conta na plataforma OnlyFans, que virou febre entre famosos e anônimos.

Em bate-papo com o UOL, Rafa disse que aderiu à rede social de conteúdo picante e voltada a assinantes após ter postagens censuradas pelo Instagram por causa de denúncias. Se o Instagram é careta? Imagina, disso ele não tem a menor dúvida.

Quando comecei a perceber nas minhas redes que eu estava explorando essa minha sensualidade e estava sendo repreendido, fiquei de saco cheio.

Nem sempre Rafa soube lidar com a sua sensualidade e para se aceitar em relação a corpo e comportamento passou por processo. O "De Férias com o Ex" ajudou bastante nisso também, como ele conta.

"Sempre tive vários bloqueios com a minha persona mais sensual. Depois de ter participado do programa, venci muitas barreiras de aceitação do meu corpo e da pessoa afeminada que eu sou. Não consigo negar isso. O OnlyFans foi uma oportunidade para eu concretizar essa sensualidade. De entender qual o potencial da minha sensualidade e trabalhá-la de forma saudável e positiva", afirma.

Qual o limite da exposição?

Rafa não quer fazer um trabalho relacionado à pornografia, mesmo que por vezes a fronteira entre o sensual e pornô possa ser bastante tênue. Ele sabe disso. "Não é minha intenção invadir o universo pornô, mas quero qualidade do conteúdo, por mais que seja picante e sensual e brinque com o erótico", explica.

Há dois meses na plataforma, o ex-participante do "De Férias" vem aprendendo qual tipo de conteúdo os assinantes preferem consumir. Uma foto mais caseira, enrolado na toalha enquanto escova os dentes, por exemplo, às vezes faz mais sucesso que um ensaio superproduzido.

Até que ponto eu vou chegar? Não sei. Estou me conhecendo nessa plataforma. As menagens que recebo são muito positivas, as pessoas estão gostando. É um conteúdo que mexe com o erótico e com a fantasia da cabeça dos assinantes.

O usuário precisa assinar uma mensalidade de US$ 9,99 (aproximadamente R$ 56,78) para ter acesso ao conteúdo de Rafa Vieira. O seu público-alvo é o de homens gays. Ele diz que desde que passou a produzir conteúdo para o OnlyFans vem sentindo a diferença no bolso.

"Estou conseguindo planejar coisas até o fim do ano por essa resposta do público. Para uma pessoa que tinha dívidas, em um mês ter sanado essas dívidas e estar mudando de cidade já é bem satisfatório", comemora.

Sexo no "De Férias"

Jarlles e Rafa no 'De Férias com o Ex' - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Jarlles e Rafa no 'De Férias com o Ex'
Imagem: Reprodução/MTV

Rafa foi para a cama com Jarlles Gois no "De Férias com o Ex". Os dois transaram, mas isso não ficou claro para o público na época e a MTV chegou a ser censurada de censurar as cenas picantes. Ao UOL, ele revela o que rolou e como lidou com a exposição:

"Nós ficamos no quinto ou sexto dia de gravação e eu estava acostumado com as câmeras, mas quando foi rolar o sexo a primeira coisa que bateu na nossa cabeça foi: meu Deus. A minha família vai ver isso. Foi na hora H. Ficamos com muito receio e tentamos disfarçar ao máximo possível".

"Estratégia" para transar em reality show

Seguramos o edredom para disfarçar os movimentos. Não sei dizer se disfarçamos o suficiente para que nada de relevante fosse captado ou se houve censura e não foi mostrado. Hoje pensamos diferente? E até quem sabe poderíamos não ter usado o lençol.

Calma aí. Sem lençol, Rafa?

"Não sei se teria sido maravilhoso nos assistir sem lençol, mas o que aconteceu foi. Pelo menos para mim. Berro!".

O tribunal das redes

No "BBB 21" o cancelamento nunca esteve tão em alta, mas isso acontece em todos os reality shows. No "De Férias" não é diferente. Rafa diz que o julgamento de pessoas da comunidade LGBTQ+ é ainda mais dolorido do que do público heterossexual.

"Estamos programados para receber críticas e ofensas de pessoas que não conhecem o universo LGBT. Você nunca espera que uma pessoa que está ao seu lado venha te tratar de forma tão rude como eu fui. É mais dolorido. Na frente de batalha pensamos que o oponente está do outro lado, e não que a investida venha de quem está ao seu lado ou batalhando pelo mesmo bem comum".

No caso de Rafa, ele foi criticado antes do reality por ser um "gay padrão", ou seja, branco e sarado, e depois pelo jeito afeminado. Passou a ser visto como um gay caricato, por exemplo. "Foi um tratamento de choque receber as críticas de uma grande massa da internet, mas tenho orgulho de como eu soube lidar com isso lá atrás", avalia.

Rafael Vieira lembra o julgamento das redes e como sofreu com as ofensa que recebeu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rafael Vieira lembra o julgamento das redes e como sofreu com as ofensa que recebeu
Imagem: Reprodução/Instagram